Tacos de peixe

maio 01, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 3 Comentários

receita_tacos_de_peixe
Cá em casa cozinho bastante peixe. Eu e o amor pequeno gostamos muito. Já o amor maior não é muito fã. De qualquer forma, tento sempre que as receitas não sejam muito comuns ou demasiado simples, como peixe cozido com batatas (que nem eu aprecio muito). Há imensas receitas onde podemos disfarçar usar este alimento e fazer com que miúdos e graúdos o consumam. Hoje trago-vos tacos de peixe.

Esta receita, tenho a dizer-vos, fez imenso sucesso. Já não é segredo nenhum que adoramos comida mexicana.O que eu ainda não tinha experimentado era uma receita mexicana de peixe.

No outro dia quando estava a ver o programa da Claire Thomas, Food for Thought, deparei-me com uma receita de tacos de peixe que ela estava a fazer. Nunca mais esqueci. Uns dias depois, quando pensava numa receita de peixe para fazer, lembrei-me que podia experimentar uma receita parecida com a dela.

Não deu grande trabalho. Fiz as tortilhas, o guacamole, cozi o peixe, lavei umas folhas de alface, abri uma lata de milho e fiz um molho branco maravilhoso (leva queijo-creme, natas de soja, sumo de lima, alho em pó, cebolinho e um pouco de sal).

No fim foi só juntar tudo. Primeiro a alface, depois o peixe, de seguida o guacamole e o milho. Em cima, uma grande colherada do molho e queijo emental ralado.

Ficou de comer e chorar por mais. A receita já está na nossa lista de refeições favoritas. Fica a partilha para experimentarem também.

Poderá também gostar destes artigos

3 comentários:

  1. Olá! Como fazes as tortilhas? Normalmente vejo-as no supermercado mas não me parecem muito saudáveis... Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olga.

      A receitinha está aqui http://aproveitaravidaja.blogspot.pt/2013/06/tortilhas-caseiras.html

      Beijocas

      Eliminar