Inspiração para a sala

maio 09, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 6 Comentários

 
 
 
 
 
 
 
As ideias que gostaria de implementar na sala estão distribuídas pelas várias imagens que vos mostro. Dois focos de luz por cima da mesa é uma das alterações que vou tento cada vez mais certeza de que é necessário e fica muito bonito. Rara é a imagem em que isso não acontece. Mudar a posição dos cortinados para  serem pendurados mais acima (faz uma diferença abismal na luminosidade da sala), fazer uma renovação na nossa mesa, que penso que ficará linda e estará mais de acordo com o estilo que procuro (as imagens 3 e 4 mostram o que gostaria de fazer), mobiliário branco com detalhes em madeira natural, candeeiros metalizados, a parede atrás da mesa com uma combinação de quadros e objectos (um relógio grande, por exemplo) como se fosse uma wall art. E verde, muito verde dado pelas magníficas plantas purificadoras. O sofá por enquanto ficará como está. A cor e o tecido em si têm sido uma salvação para evitar nódoas. Mas gostaria de, mais tarde, mandar estofar em tons cinza. Completaria a decoração de forma maravilhosa. No fim são apenas detalhes. Um cobertor ou manta em tons mais pastel, almofadas também em tons mais neutros, com um toque de cor aqui e acolá. Tapetes em juta dão aquele ar mais natural e as cadeiras que realmente gostaria acho que vão ficar em modo sonho, porque são caríssimas. Tenho ainda na minha cabeça fazer um projecto de reciclagem num móvel antigo para servir de apoio às refeições. Será um projecto especial, para fazer com tempo. E pronto, esta sou eu, a sonhar, sempre a sonhar. O problema é mesmo passar isto para a realidade. Wish me luck...

Poderá também gostar destes artigos

6 comentários:

  1. Sonhar é preciso, faz bem à alma. Realizar nunca foi tão rápido quanto sonhar, não é mesmo? Conhecendo já um pouquinho de si não me parece que vá deixar de os ir realizando aos poucos.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero conseguir fazer tudo o que idealizei. Vai dar trabalho e preciso muito do meu homem da bricolage ;)

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Anabela, ainda ando a actualizar a leitura dos blogs e já tinha passado por aqui :) mas não comentei...
    Adoro as tuas inspirações e espero que a tua sala fique exactamente como pretendes! Eu ando aqui de um lado para o outro e sei o que queria... mas não posso partir mais paredes, ehehhe, nem comprar mais nada, Aliás às vezes penso que tenho coisas a mais, mas não consigo desfazer-me delas.
    O melhor é arranjar outra casa ;p)

    Um beijinho e boas inspirações, estou a adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava muito que ficasse assim mas às vezes o que vai na cabeça não condiz depois com a realidade. De qualquer forma espero dar um novo ar apenas com a alteração das paredes e luminosidade. O resto virá aos poucos.

      Bjs e vai-nos brindando com as tuas ideias giras.

      Eliminar
  3. Olá ! mulher abençoada...

    Seus mimos são lindos,te seguindo, desejo ser aprovada
    para retornar sempre neste espaço encantador e criativo.
    "Porque amar também é isso. É se doar, é cuidar do outro mesmo estando machucado, é ceder, é estar do lado, é se sentir acolhido num abraço, é ter um ponto de paz."
    Bom inico de semana....Beijos !!!

    ResponderEliminar