Como estamos por aqui

abril 06, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 4 Comentários

Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr bem.

Por aqui tenho o Tiaguinho doente com uma amigdalite e a tomar antibiótico outra vez. As análises já chegaram. Apesar de não ter alergias (veio tudo negativo), o raio-x mostra chatices nos adenóides. Vou esperar para ver o que diz a pediatra. Se entretanto puderem partilhar as vossas experiências sobre este assunto, fico muito agradecida.

O tempo está uma porcaria, sol nem vê-lo e estou tão fartinha desta humidade que até fico irritada. Todos os dias vejo a previsão meteorológia para ver se vêm aí dias de sol. É a motivação que preciso para aguentar estes mais chuvosos. A ver se faço um bolinho para animar o dia. Se conseguir, mais logo venho mostrá-lo.

Tenham um óptimo Domingo!

Poderá também gostar destes artigos

4 comentários:

  1. Amigdalites que chatice, passo o mesmo ca por casa, no caso do meu piratinha ja esta com operação marcada para maio. A ele so lhe passam com injeccoes de penicilina e por isso a decisão de operar.
    As melhoras do tiaguinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu teve a primeira agora e veio mal medicado do hospital. Eu percebi isso (quase que temos de tirar um curso) e pedi consulta de urgência na pediatra. Agora está a tomar outro antibiótico mais forte porque já tinha iniciado outro no sábado (qd tive que ir às urgência porque já não conseguia controlar a febre). Não compreendo a medicação dada no hospital e o desconhecimento por uma situação tão comum. A pediatra disse que o que lhe receitaram só resultaria há 10 anos atrás, que mais valia terem dado logo penicilina. Agora, para evitar confusão entre dois antibióticos, está a tomar uma dosagem mais forte, que teria sido evitável se fosse medicado bem logo de início. E mais, acreditas que lhe passou antibiótico apenas 6 dias!!! Até eu sei que este antibiótico é sempre de 8 a 10 dias. A farmacêutica ficou a olhar para aquilo. A sério, uma pessoa tem de tirar um curso de medicina. Caramba!

      No caso do Tiago, o problema mesmo são os adenóides. A pediatra aconselhou a cirurgia porque é simples e os benefícios são imensos. De qualquer forma achou melhor ele ser visto por um especialista para sabermos a opinião.

      Obrigada pelo testemunho, desculpa o desabafo e que corra tudo lindamente com o teu piratinha :)
      Bjs

      Eliminar
  2. O meu filho também tinha as adenoides um bocadinho grandes e a médica aconselhou a operar e retirá-las. Eu li que elas com a idade podem voltar ao tamanho normal. Todos os anos ele tomava antibiótico, até eu descobrir o própolis. A partir daí nunca mais tomou mais nada. Deduzo que as adenoides já estejam no tamanho normal porque agora o meu filho já nem ressona. (Foi uma msg escrita à pressa, se calhar não muito bem escrita).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Açucena

      Percebi o que escreveste, só não entendi se ele chegou a ser operado ou não. Própolis já ouvi falar muito. Há muitas pessoas que tomam para prevenir gripes e constipações. Ajuda muito no sistema imunitário. Obrigada pela dica.

      Bjs

      Eliminar