O esfoliante de rosto caseiro que tenho usado

By Anabela (Aproveitar a Vida) - março 10, 2014
esfoliante_de_rosto_caseiro
A minha pele é muito seca e precisa fazer esfoliação semanal, caso contrário fica uma desgraça, cheia de escamas. O primeiro esfoliante de rosto caseiro que experimentei foi de açúcar e mel e jurei para nunca mais, tal foi o estrago que fez. Fiquei com rosto de tal forma que parecia que tinha apanhado um enorme escaldão. E fiz a esfoliação de forma suave, fará se tivesse sido bruta!

O segundo que tentei foi de grãos de café e mel. Este adorei e é o que tenho usado até hoje. O café que uso é do solúvel e a mistura é muito rápida de fazer. Junto uma colher de sobremesa de café e outra de mel. Parece pouco mas chega bem para uma única utilização. Passo, suavemente, na pele seca em movimentos circulares e depois lavo normalmente com água morna.

A escolha destes dois ingredientes tem a sua razão. O café pela cafeína, que possui fortes propriedades anti-inflamatórias, ideais para reduzir inflamação e vermelhidão da pele e o mel para hidratar.

Notei melhoria significativa no aspecto geral da pele por isso é um cuidado e receita caseira a manter. 
E vocês, usam receitas caseiras? 
  • Share:

You Might Also Like

1 comentarios

  1. Eu já usei café no corpo e achei ótimo, mas você não passa no rosto não, né? Já usei de açúcar e mel também, mas comigo deu certo, rs.

    Beijos...

    ResponderEliminar