Assim não tenho desculpas

março 28, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 5 Comentários

Perder um pouco de tempo e cortar fruta para congelar, ajuda imenso no dia-a-dia. Tenho andado a fazer bastantes alterações na alimentação ou, pelo menos, a tentar substituir determinados ingredientes por outros mais saudáveis. 

A introdução de batidos de fruta todos os dias foi uma das alterações. Já o fazia ocasionalmente mas agora tento que passe a ser um hábito diário, não só para mim mas para toda a família. O problema é que tudo leva o seu tempo e, por isso, para evitar falhas porque tenho de descascar uma data de fruta, ontem andei a cortar alguma para congelar. Assim já não tenho desculpas de não ter tempo de fazer os cocktails diários de nutrientes. Além disso, serve também para fazer gelados de fruta mais saudáveis para toda a família, em especial para o mais pequenino, que os adora, ou então para colocar nas papas de aveia.

Escusado será dizer que fica muito mais em conta cortar em casa do comprar já tudo feitinho.

Poderá também gostar destes artigos

5 comentários:

  1. tbm comecei a congelar vaaarias coisas,
    sugestao de minha nutri particular rsrs (da familia, minha prima)
    pois trabalhando em casa e cuidando de dois filhotes pequenos,
    mal tenho tempo para estas coisas entao num tempinho q tenho,
    o faço. bjoks
    docelardaluly.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela,
    Fazes muito bem. A congelação bem feita, conserva as propriedades dos alimentos, e é muito mais prático ter à mão quando se precisa. Tal como dizes, não há desculpa ;)
    Bom fim-de-semana
    Romã:*

    ResponderEliminar
  3. Anabela, querida!
    Também sou adepta de congelar frutas previamente picadinhas.
    Facilita tanto, não é mesmo?
    Basta ter os cuidados necessários.

    Bjs e feliz domingo!

    ResponderEliminar
  4. É uma boa ideia, costumo fazer para usar em batidos ou pizzas caseiras (neste último caso, bananas e kiwis). É prático e, se bem que se pode fazer com fruta fresca, como mostraste, é uma solução para não desperdiçar as frutas muito maduras, quando já estão a gritar por socorro :)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Oi Anabela,
    uma boa ideia, que facilita muito, comprei linhaça pra colocar nas vitaminas de frutas, mas com o tempo corrido, faço só de fez em quando, assim congelando, fica bem prático.
    Beijos!

    ResponderEliminar