A nossa sala - Desgraças à vista

By Anabela (Aproveitar a Vida) - março 17, 2014

Este inverno foi muito rigoroso. A imensa humidade que se fez sentir estragou aquilo que já estava mal desde o começo. Temos problemas de salitre bem visíveis numa das paredes da sala. O resto está a desmoronar-se aos poucos. E é neste ambiente que vamos estando dia após dia. Por isso não é de espantar que tosses e afins teimem em desaparecer.

Há que tomar uma atitude rápida porque é nesta divisão que passamos a maior parte do nosso tempo. E também tenho que confessar que é nela que gostaria de fazer grandes alterações. Tanto eu como o maridão gostamos muito de paredes brancas, lisas e de dar alguma cor através de detalhes. Estou cansada de ver tanto castanho, tanta coisa escura. Deixa-me em baixo. Além do problema das paredes, há tanta coisa que está mal nesta divisão. A começar pela distribuição da luz, pelos próprios candeeiros, pelos móveis sempre iguais. Há mesmo muita coisa que quero mudar. Hei-de trazer-vos um moodboard para a sala (ajuda muito na visualização do resultado final) com tudo o que desejo alterar mas por agora ficam só com as imagens da desgraça. Espero conseguir, a curto prazo (sim, vamos pedir orçamento para tratar das paredes), mostrar-vos imagens de um antes e depois de grande contraste.
(desculpem as fotos que estão horríveis, não sei o que se passou)
 







  • Share:

You Might Also Like

9 comentarios

  1. Bolaaas!!!
    Tens aí muito trabalhinho, a humidade é terrível, dá cabo de tudo.
    Fico à espera do resultado final, tenho a certeza que vai ficar maravilhoso.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ajude a aclarar a sala que, neste momento, é a divisão da casa que está mais escura e com falta de personalidade.

      Vamos lá ver o que conseguimos fazer.

      Bjs

      Eliminar
  2. Boa sorte! Isso está mesmo mau... quanto a uma nova decoração, fico à espera do moodboard mas pelo que vi na sala de estudo tenho a certeza que ficará muito giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de decoração nórdica e o maridão também. Provavelmente sairá muito virado para esse lado. Ainda estou a organizá-lo. Aguarda.

      Bjs

      Eliminar
  3. Olá bom dia...
    Depois de a minha mulher ter visto o blog e as fotos da sala, deu-me a dica de a contactar.
    Os problemas que apresenta são desafiantes mas com possivel resolução e como gosto de desafios, terei todo o gosto em ajudar a resolver o problema e concretizar os seus intentos de mudança.Não existem impossiveis na vida.Se possivel gostaria de agendar uma visita por forma a delinear a solução.

    Grato pela atenção, e com os melhores cumprimentos

    Carlos Carvalho
    Tlm: 918737819 / 969688123
    E-Mail : cmsc76@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu contacto. De momento temos uma pessoa amiga que vem ver a desgraça de perto e vai fazer um orçamento.

      Espero até ao Verão ter uma sala em condições.

      Cumprimentos,
      Anabela

      Eliminar
  4. Boa sorte com os trabalhos, que a "coisa" parece ser um pouco complicada.

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Se o problema for humidade não sei como te ajudar, mas se for realmente salitre posso dar uma dica: nós compramos uma casa com 40 anos e fizemos obras em toda a casa (ficou nova). A casa não tinha nem tem pinta de humidade (graças a deus) mas tinha paredes com algumas manchas brancas resultantes da salitre (da areia com que foi feito o cimento na altura) e que nos disseram que não há forma de retirar. Podemos pintar que ela vai voltar a aparecer.
    A solução que nos deram (e até agora +/- 3 anos tem resultado) foi colocarmos pladur nas paredes. Ficamos com paredes novas e lisinhas. Se um dia a salitre atacar em algum ponto mais crítico é fácil de recortar aquela parte do pladur, aplicar novo e voltar a pintar.
    Espero que esta dica te possa ajudar.
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa solução e não me tinha lembrado disso. Preocupa-me é que estejamos a respirar a porcaria que fica atrás do pladur. Mas é realmente uma solução a pensar. A sala é grande e o orçamento não deve ficar barato. Mas vamos ver o que vai sair dali.

      Bjs e obrigada pela ideia.

      Eliminar