Sobremesa rápida - creme de chocolate

fevereiro 08, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 3 Comentários

 
Já são mais que muitas as vezes que à noite, depois do jantar, ouço a frase "apetecia-me uma coisinha doce". Mas agora também há a versão "mãe, o que é a sobremesa?"...

E isto sempre quando estou no sofá, quentinha, de onde não me apetece sair. Mas lá vou (movida pela força do amor) ver se desencanto qualquer coisa. A sério, qualquer dia torno-me numa especialista em sobremesas rápidas, de tanto que as faço.

A que saiu desta vez ficou tão boa que não podia deixar de partilhar. Agora, tenho é um problema, conseguir dizer-vos quantidades certas. É que para ser rápida, fiz tudo a olho. Por isso, aviso já que a receita poderá necessitar de ajustes no leite ou na farinha maisena, conforme queiram o creme mais líquido ou mais espesso. 

Creme de chocolate (serve 3 taças pequenas)

1/4 de tablete de chocolate de culinária
3 colheres de sopa de leite condensado
1 colher de sobremesa de manteiga
1/2 pacote de natas
1 colher de sobremesa (bem cheia) de farinha maisena
125ml de leite

Colocar todos os ingredientes num tacho e levar a lume médio, mexendo sempre até engrossar. Retirar e deitar em taças, colocando por cima pedacinhos de avelã ou outro fruto seco de preferência. Deixar arrefecer um pouco. Fica ainda melhor se deixarem arrefecer totalmente. Leva é  mais tempo até poderem comer.

Bom apetite!

Poderá também gostar destes artigos

3 comentários:

  1. Parece ser uma excelente sobremesa!! Não cozinho muito, mas também prefiro seguir a intuição. Não tenho paciência para seguir quantidades indicadas.

    ResponderEliminar
  2. Tão simples de preparar e a parece saber tão bem! Sobremesa rápidas são um excelente truque ;)

    ResponderEliminar