10 de fevereiro de 2014

Mudanças ecológicas

Por aqui não andamos famosos. A minha voz ainda está em recuperação e, infelizmente, é quando não se tem uma coisa que realmente a valorizamos. É a ferramenta de trabalho mais importante que tenho e não poder usá-la foi quase um caos. 

Os problemas respiratórios não me querem largar este inverno. Se eu pudesse vender ranho, estava rica, a sério! A sinusite e rinite alérgica são a minha fraqueza em termos de saúde. Muitas das mudanças que vou fazendo cá em casa estão também relacionados com a tentativa de diminuir estas crises que vou tento. Tenho notado que vai melhorando, vou tendo menos recaídas mas de vez em quando lá quebro. Faz parte.
                           Antes                                              Depois
A mudança que trago hoje já a pus em prática há imenso tempo mas só agora me lembrei de a partilhar. Quando fiz um post sobre detergentes ecológicos, mostrei-vos uma forma de fazer detergente da loiça líquido. Também disse nesse post que a parte negativa era não fazer espuma na água. O que não disse e que pude ir comprovando ao longo do tempo é que também gastava aquilo num ápice. Tinha que arranjar uma solução. Resolvi o assunto passando a usar o sabão em barra. Passo no esfregão e lavo alguma loiça que precise. 

Uma maravilha. Nunca mais tive as mãos com pele seca, a loiça fica bem  lavada e sem cheiro de perfume e ainda poupo uns trocos porque o sabão é mais barato do que os detergentes normais.

Fica a dica.

7 comentários:

  1. Também uso sabão para lavar a loiça. :)

    ResponderEliminar
  2. Boa dica...nunca me tinha ocorrido usar esse sabão na loiça!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Muito boa. Nós trocámos o sabonete liquido para as mãos há já vários anos por sabonete em barra, e mais recentemente por sabão azul e branco. Na verdade uso-o para quase td cá em casa, é mais eficaz e tb bem mais económico. =D As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Olá Aanbela :)
    Eu uso os dois ,dependendo do estado da loiça .
    Se tiver muita gordura ,uso o sabão azul e um pouco de fairy .Se não, uso só sabão azul ,realmente poupa se muito no detergente .
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Eu também uso sabão azul e branco. Era assim que a minha avó fazia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ora, nunca pensei que tantas pessoas usassem sabão para lavar a loiça. Que bom!

    ResponderEliminar