Dica de poupança na decoração - jarras pequenas e aproveitamento de uma moldura

fevereiro 06, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 4 Comentários

Hoje o post é sobre decoração e já agora sobre poupança também.

Como já disse inúmeras vezes, ando a redecorar a casa aos poucos. Para evitar que aconteça o que me aconteceu quando me mudei (decorei à pressa e acabei por ter uma casa com as cores que mais detesto), as alterações são mais ponderadas e feitas com calma. A esta serenidade também está associada alguma poupança. Passo a explicar. 

Na altura que decorei a casa pela primeira vez, tive demasiadas compras impulsivas. Gastei muito mais dinheiro do que desejaria, simplesmente porque me fazia confusão ter um espaço vazio, sem mobiliário. Por exemplo, tenho neste momento de pensar como é que vou contornar o facto de ter mil e uma estantes iguais cá em casa, para não desperdiçar ainda mais dinheiro. Além disso, acabamos por nem dar a devida atenção a móveis antigos que com uma dose de tinta em cima, conseguem fazer verdadeiros brilharetes e dar aquele toque diferente numa divisão. Enfim, vou aprendendo e melhorando.

As duas dicas que vos trago hoje são muito simples. A primeira imagem que vos mostro é de uma jarra pequena que comprei na Loja do Gato Preto. Custou-me 3,99€. A segunda imagem são de dois frasquinhos que comprei nas lojas dos chineses, 0,75€ cada um. O da esquerda é vendido assim como está mas o da direita é um frasco que traz sais de banho. Esvaziei e deitei tinta (de cores diferentes) lá para dentro. Deixei secar (foi complicado que aquilo demorou imenso...) e depois foi só pôr a uso. Um está na minha mesinha de cabeceira, com uma flor artificial que a minha mãe ia deitar fora, e o outro está na casa-de-banho a fazer de ambientador caseiro. Penso que o resultado final ficou muito bom, pelo preço dos frascos. Isto só prova que podemos poupar uns trocos e ter uma decoração bonita na mesma.

Quando à moldura, está a servir de tabuleiro na mesinha de cabeceira. Coloquei apenas um tecido por dentro para ficar com uma base mais agradável.


 
Boas decorações e boas poupanças!

Poderá também gostar destes artigos

4 comentários:

  1. E aqui está um bela dica!!!
    Obrigada pela partilha.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito :) Gosto muito deste blogue e das dicas que ele nos dá. Muito obrigada :)

    ResponderEliminar