Reforçar defesas no pequeno-almoço

fevereiro 13, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários



Pequeno_almoço_saudável 
Com este problema respiratório com que estou e a tomar antibiótico, estou a tentar começar o dia da forma mais saudável possível. E a tentar também colocar em prática uma dica preciosa de uma leitora que disse que a diminuição dos lacticínios e derivados ajudava a diminuir as crises (obrigada Olga!).

Assim, as papas de aveia voltaram em força e já é o terceiro dia seguido que as como. O que alterei foi a quantidade de leite que coloco para as fazer. Ficam de molho durante a noite, em água e de manhã apenas junto duas colheres de sopa de leite e levo ao lume a engrossar. Depois é juntar fruta fresca ou congelada, frutos secos (normalmente nozes), bagas de goji, sementes de chia e mel ou compota, conforme o que apetecer. Fica muito bom. 

O melhor de tudo é  que não tenho bebido o meu café com leite habitual. E não tenho sentido falta. Não sei o que é mas tenho que dizer que até eu estou admirada!

Vai um bocadinho?

Resto de dia feliz!

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2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Tenho que realmente experimentar fazer papas de aveia, já falo nisto há algum tempo, mas ainda não me decidi. O meu problema é o leite ao pequeno-almoço. Quando tomo leite ao p. almoço (e já não bebo há anos!) fico, ou ficava, sempre maldisposta o resto da manhã. E tanto faz ser leite com café, leite com cereais, papas tipo nestum, o resultado é sempre o mesmo - má disposição.
    Mas, ao lanche ou jantar, tenho que me decidir a experimentar as papas de aveia :)

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