Uma caixa de chá que se transformou no meu guarda-jóias

By Anabela (Aproveitar a Vida) - janeiro 15, 2014

Já tenho o guarda-jóias  que vos vou mostrar há algum tempo (largos meses) e não podia estar mais satisfeita com ele.

O objectivo do post não é falar de organização, embora eu tenha muito mais facilidade em encontrar o que quero com esta nova forma de colocar a minha bijuteria. O que pretendo mostrar é que podemos pegar em algo que serve para uma determinada função, dar-lhe uma cara nova e uma utilidade completamente diferente. Foi mais ou menos isso que se passou com este guarda-jóias.

Já tinha visto alguns, muito simples e bonitos mas tinham sempre dois inconvenientes, ou eram demasiado caros ou não tinham o tamanho e dimensões que procurava. Um dia, numa ida à loja dos chineses, passei no corredor das peças de madeira e dei de caras com uma caixa, de tampa de vidro e com várias divisórias por dentro. Parecia-me uma caixa de chá. Fez-se luz! E porque não usá-lo para organizar os meus acessórios? O tamanho era o ideal, o preço bem mais acessível (não me lembro bem mas penso que andou entre os 6 e os 7,50€), era só uma questão de pintar. E assim foi. 

Primeiro protegi o vidro, depois passei o primário. De seguida, duas camadas (com tempo de espera entre elas) de tinta de esmalte com brilho. Como a cor das dobradiças e fecho era horrível, optei por pintá-las também tendo, no fim, passado lixa para dar um ar mais antigo. Quanto ao vidro e como não achei piada ao facto de se ver tudo lá para dentro, passei verniz baço em spray, até ficar uma camada uniforme (fiz em três passagens com intervalos de secagem, para não ficar com zonas de excesso). Para finalizar, cortei um tecido macio que tinha em casa e forrei cada uma das divisões para que a bijuteria ficasse protegida. Querem ver como ficou?

Cá está...


Portanto, fica a dica, quando quiserem algo e o orçamento é limitado, poderão encontrar uma solução mais económica em objectos cuja função não é para o que se pretende mas que, fazendo umas alterações, serve perfeitamente para aquilo que precisamos.
assinatura

  • Share:

You Might Also Like

10 comentarios

  1. Excelente organização e branquinho como eu gosto
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito clean e bonita ! Parabéns !

    ResponderEliminar
  3. Mas que excelente ideia!!! Ficou impecável, parabéns!

    ResponderEliminar
  4. E eu que ando á que tempos para ver se arranjava uma caixa para guardar os meus aneis...... Obrigado . Revolvi o problema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que contribui para resolver esse problema.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. boa tarde.
    será que me podia dizer onde posso comprar um guarda-joias assim? eu gostaria de comprar um para oferecer no natal mas ja pintada e igual a esse.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo.

      Esta caixa comprei numa loja dos chineses e depois pintei tal como expliquei no post. Nunca vi nenhuma assim igual a esta já pintada por isso não sou grande ajuda.

      Cumprimentos

      Eliminar