Organização diária simples e um desafio aceite

janeiro 16, 2014 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

Hoje venho falar da forma simples como me organizo. Basicamente é feita através das três ferramentas que vêem na foto e da interacção entre cada uma delas.

Temos portanto um computador portátil (1), um smartphone (2) e uma agenda em papel (3). Como quero falar detalhadamente sobre cada uma delas e não querendo fazer posts demasiado longos, resolvi dividir o assunto em três partes.

Não irei fazer grandes dissertações sobre cada uma, até porque cada pessoa tem a sua rotina, os seus compromissos, a sua vida, logo não há uma forma única de organização. É preciso adaptar ao estilo de vida de cada um.        

Por isso, apenas irei partilhar a minha forma de estruturar o dia-a-dia para que possam também experimentar desse lado e ver se é ou não adequado para vocês. Este meu modo de gerir tarefas tem-se mostrado simples e de rápida actualização. Ao longo do tempo, reparei (e experimentei) que certos métodos não funcionavam para mim, pelo simples facto de perder demasiado tempo a conseguir que estivessem organizados e actualizados. Acabava por continuar a ter papelinhos para isto e para aquilo, espalhados por todo lado e não demorava muito tempo até tudo estar completamente desorganizado.

Dos três, aquele que mais me tem ajudado é, sem dúvida, a agenda de papel,  porque tem uma formatação diferente e muito adequada ao meu estilo de vida. Consigo colocar lá tudo o que me vai na cabeça e de forma organizada. Com os pensamentos mais livres (porque não preciso de estar constantemente a lembrar-me disto ou daquilo), concentro-me melhor nas coisas que realmente são importantes e que mais impacto terão na minha vida. Consequentemente, sou mais produtiva. Não sei se já repararam mas já lá vai o tempo em que ficava com o blog em modo pausa durante meses e a página de facebook também tem estado muito mais activa.

Quanto ao desafio que vos falo, este foi feito ao maridão. Apesar de vos ir falar da forma como me organizo no portátil, pensei em ter aqui, no cantinho, um rubrica útil de resolução de problemas/dúvidas de informática onde ele, através de tutoriais em fotografia ou vídeo, pudesse ajudar a eliminar.

O desafio foi aceite e, por isso, peço-vos que deixem nos comentários, as vossas queixas ou temas que gostariam de ver abordados. A rapidez com que se fará o post explicativo estará dependente do tempo livre do maridão mas se forem deixando ideias, facilitará o planeamento dos posts.

Por isso, força, digam de vossa justiça. Ficamos a aguardar deste lado.
assinatura

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário: