11 de dezembro de 2013

O nosso calendário do advento

Apesar do blog ter estado numa mini pausa, por aqui vamos vivendo e fazendo as nossas coisas na mesma. Já falei por diversas vezes que os rituais e tradições de família são muito importantes para as crianças. Quantas não são as vezes em que ficamos com um sorriso nos lábios porque nos lembramos de actividades que costumávamos fazer em certas alturas do ano. Gostaria muito de deixar lembranças felizes ao meu filho e, por isso, tento encontrar actividades que se possam repetir de ano para ano. Esta foi uma que iniciei o ano passado e que tentarei fazer ano após ano.

Quanto à árvore, ao contrário do ano passado, que ficou super colorida, este ano optei por algo muito mais suave e com miminhos em cada saco (além da actividade). E não vou stressar para fazer tudo. O que der para fazer, tudo muito bem, o que não der, ninguém morre por isso. E isto de não me sentir pressionada, confesso, tem sido a melhor parte.

Cá está o nosso calendário do advento de 2013. A base é em drakalon, que segurei à parede com UHU Patafix. Depois usei cola quente para prender a corda à árvore e em baixo o tecido. Comprei um conjunto de 20 saquinhos (cerca de 1€), procurei um etiqueta e no Photoshop coloquei os números de 1 a 25. Imprimi, recortei e colei em cada saco. Prendi cada um deles com uma mola, depois de os ter recheado com bugigangas.

Pensei que o peso dos sacos não permitisse que ficassem bem presos mas no fim tudo resultou muito bem. Ora vejam.




E por ai, também fazem o calendário ou nem por isso?
assinatura

4 comentários:

  1. Simples e original. O meu também está pendurado, assim como a nossa árvore este ano é de parede ;)

    ResponderEliminar
  2. Lá em casa também fazemos o calendário, embora a base seja sempre a mesma (o calendário é em tecido e tem 24 bolsas). O que tento é que em cada ano seja diferente o que está dentro de cada bolsa. Num ano foram advinhas, noutro foram peças pequenas de um puzzle distribuídas pelos vários dias e este ano optei por colocar anedotas. Como tenho duas filhas elas combinaram que uma abre os dias pares e outra os ímpares.

    Boas Festas
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Simples e bem bonito
    Cá em casa não é costume fazer calendário
    bj e boa semana
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fiz. Nunca tivemos essa tradição, mas acho que o filhote ia gostar. Talvez para o ano faça um :)

    ResponderEliminar