Desafio - O melhor do meu dia

novembro 16, 2013 Anabela (Aproveitar a Vida) 5 Comentários

 http://diasdeumaprincesa.clix.pt
Sabem que não ligo muito a desafios, a não ser aqueles que peçam para dizer coisas sobre nós. De resto evito comprometer-me porque sei que, inevitavelmente, o meu dia-a-dia corrido faz com que depois falhe e as coisas fiquem pelo meio.

Decidi aceitar este desafio por inúmeras razões. A primeira de todas, o facto de não ter obrigatoriedade de nada. Faço posts quando quiser, quando tiver tempo, quando me apetecer. E isso é libertador.

A segunda razão é o tema em si. Agrada-me imenso porque é algo que vou tentando trabalhar, já que me deixa mais tranquila e a não stressar por pouco.

A terceira razão é a deste blog precisar mostrar um pouco mais de mim e dos meus. Sei que gostam de conhecer quem está por trás de uma página, das palavras e das imagens e este desafio é uma oportunidade para isso mesmo, para partilhar bocadinhos felizes da minha vida.

Convido-vos a participar também porque é um exercício que todos deveríamos fazer diariamente. É sempre preferível darmos atenção ao que temos e apreciar, do que apenas dar valor quando nos falta.

Esta é a ideia: 
"No final do dia. antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício:  escolher o melhor do nosso dia.
Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor.  Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio. 
"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem.  
É essa a memória que queremos guardar.  
É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso." 

Votos de um excelente fim-de-semana a todos!
assinatura

Poderá também gostar destes artigos

5 comentários:

  1. Ai que belo desafio nos apresentas!!! O melhor do meu dia! Adoro....
    Vamos lá ver se é desta que me ponho um pouco mais ativa ;)
    Vou ficar atenta aos teus próximos posts!!!! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente? Acho uma excelente ideia. Por vezes dramatizamos muito e quanto mais olhamos para os aspectos negativos do nosso dia-a-dia, mas nos sentimos mal pelo que acho esse exercício uma excelente ideia. Obrigada por partilhares. E bom fim de semana para ti também. Beijinho xx

    ResponderEliminar
  3. Também não sigo muito os desafios porque cada um tem uma realidade, os horários e possibilidades são diferentes. Fica difícil estabelecer rotinas iguais. Mas esse é realmente diferente e importante. Já estou pensando em seguir! Gostei!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Um desafio bem interessante. Gostei bastante da ideia. Temos sempre tendência a realçar o negativo!!
    Que boa forma de habituarmo-nos a ver o lado positivo da vida. Irei passar por cá mais vezes para espreitar as suas novidades. beijos. Evelyne.

    ResponderEliminar