Os nossos feijões

By Anabela (Aproveitar a Vida) - outubro 11, 2013


Lembram-se da confusão dos feijoeiros? Pois bem, já colhemos e arrancámos grande parte deles. A desgraça nas outras plantas não foi muita, felizmente. 



Ficámos com uma boa quantidade de feijões congelados (a que vêem na imagem é apenas uma das colheitas) mas um cantinho do jardim bem mais vazio. Parece que não, mas esta confusão da imagem trazia ao jardim uma alegria diferente. Só não dava mais gosto ver porque as plantas "castigadas" metiam dó. 


Tenho de pensar no que vou cultivar a seguir. Algo que aguente as estações frias e que preencha um pouco o espaço sem chatear as plantas vizinhas. Alguma sugestão?

Tento não optar por flores ou apenas plantas porque já que gasto água para elas crescerem, ao menos que tenha algum benefício disso. Interesseira? Talvez. A questão aqui é que eu ensino muito mais ao Tiago com cultivos do que apenas com jardinagem. E ele adora fazer a sua colheita!

E por ai, o que andam a cultivar/jardinar?
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

8 comentarios

  1. Por aqui estão a nascer pequenas flores na planta dos mirtilos (não sei o nome). Acho que já devem vir tarde, se calhar não chega a dar fruto.:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com a chuva e falta de sol, talvez não dê grande coisa mas a esperança é a última a morrer.

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá, Anabela. Sou a Nina e também gosto de jardinagem. Acho que agora é altura de plantar alface. Pelo menos é o que costumo fazer com sucesso.
    Vou ficar como tua seguidora e esperar a tua visita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.

      Pois, acho que o meu pai já fez sementeira. Tenho que lhe perguntar e fazer mais um guia de horta caseira sobre a alface.

      Bjs e obrigada

      Eliminar
  3. Sopa feita com esses feijões meio secos humm é tão boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, então tenho que experimentar. Alguma receitinha?

      Bjs

      Eliminar
  4. Eu comecei a plantar alfaces e plantei um abacaxi que só deve ficar pronto para comer dentro de uns 2 anos....! Também vou plantar novos temperos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, abacaxi, nunca me tinha lembrado disso. Vou pesquisar.

      Obrigada pelas dicas.

      Bjs

      Eliminar