Dica para afastar insectos

By Anabela (Aproveitar a Vida) - outubro 25, 2013
Ok, por aqui temos bastantes insectos, seja Verão ou Inverno. Moscas e melgas são os principais. Por si só já é uma chatice, não se pode abrir uma porta ou uma janela que, inevitavelmente, lá entram algumas. Isto não seria assim uma coisa gravíssima se o Tiago não fizesse uma alergia horrorosa à picada das melgas. Aliás, há uns tempos atrás apanhámos um susto porque tinha sido picado até mais não na cabeça e eu não dei conta. Apenas tinha uma batata na cara de uma picada visível. À noite quando lhe vesti-a o pijama, passei-lhe a mão na cabeça e assustei-me, tal era a quantidade de altos que tinha. A juntar a isso, tinha nódulos atrás das orelhas. Pânico, como podem imaginar. Percebi, depois de estar recomposta, que era o sistema linfático que não estava a conseguir lidar com tanta picada. Tomou anti-inflamatório e tudo passou, embora os nódulos tivessem demorado a desaparecer.

A partir daí entrámos numa luta contra as ditas cujas. Tentámos várias coisas, entre elas, isto. Nada resultava. Para agravar a situação, evitávamos abrir janelas, o que prejudicava o ar da casa, que precisava ser renovado. 

Até que um dia o LIDL teve à venda redes mosquiteiras, tanto para janelas (tipo porta) como para colocar por cima das camas. Nem pensámos duas vezes. Trouxemos ambas. Tem resultado imenso. O Tiago acha aquilo giro e tem-se safado de imensas picadas.

A juntar a isso fizemos nós as redes para as janelas pequenas, a um custo muito reduzido. Comprámos fita de velcro e tule, do mais rijo que encontrámos. Optei por cozer a fita no tule (não comprámos da que cola porque fica frágil ao longo do tempo) e o maridão colou a outra parte à pedra da janela. Não sei se conseguem ver bem mas colocámos o tule entre as fitas e não por cima, pois prende e estica melhor. 


Assim, podemos abri-la à vontade, inclusivé durante a noite (já aconteceu no Verão) sem estarmos preocupados se entra bicharada. 


Uma maravilha pelo preço e pela facilidade de uso. Deu foi um bocadinho de trabalho mas apenas e só porque eu sou péssima a tirar medidas.

Peço, desde já, desculpas de não ter aqui um passo-a-passo mas com o Tiago e o meu trabalho, já é muito bom ter conseguido fazer o projecto. Se tiverem alguma dúvida, escrevam nos comentários que tentarei responder com a máxima brevidade possível.

Espero que ajude a quem precisar de se livrar desses visitantes indesejados.
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

0 comentarios