O meu alfineteiro

By Anabela (Aproveitar a Vida) - setembro 05, 2013

Andei a organizar tudo para o início do ano lectivo. Novos dossiers, novas cores na sala, nova (e espero, definitiva!) organização de tudo, muito destralhamento para dar espaço a novas ideias e projectos.

O de coração e aquele que ocupa (felizmente) a maior parte do meu tempo é e será sempre o de apoiar crianças na sua aprendizagem, ajudá-las a trilhar o seu caminho, o bom caminho. Saber que consigo, de alguma forma, fazer diferença nos seus futuros é a maior recompensa que poderia ter. Por aqui respira-se motivação, a minha pelo menos. E espero que, por arrasto, a deles também. 

Este é apenas um pequeno detalhe do que por aqui se foi fazendo (prometo fotos da sala renovada) porque gostaria muito que este meu gosto pela costura desse mais alguns frutos, originais, de preferência.

Quanto ao alfineteiro vi a ideia neste blog e pensei que precisava mesmo disto. Os meus alfinetes permaneciam bem guardados na costura porque não tinha um sítio mais seguro e disponível para os colocar. Esta era a ideia ideal. O problema foi encontrar uma moldura pequena, bonita e, já agora, baratinha. Fui adiando o projecto até encontrar a moldura certa. Já diz o ditado que quem espera sempre alcança e, certo dia, ao passar numa Loja do Gato Preto, dei de caras com um trio de molduras/ímans por 5 euros e qualquer coisa. Trouxe para casa.

Escolhi uma delas, tirei a parte de trás, tirei também o vidro. Cortei um pouco de drakalon e de um tecido que já tinha. Depois coloquei novamente na moldura o tecido, o drakalon e a parte rígida, por esta ordem. Prendi tudo com as próprias pinças da moldura e saiu isto:




Sendo íman dá para colocar em vários locais.

Melhor, impossível.

assinatura

  • Share:

You Might Also Like

12 comentarios

  1. Uma boa ideia :) não conhecia esse conceito de molduras com iman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não. No início nem percebi que vinham com íman, só depois da funcionária da loja me dizer.

      Bjs

      Eliminar
  2. Ora aqui está uma peça, que para além de única, é também uma bonita peça decorativa.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será única para mim porque é tão simples de fazer que vale a pena fazerem o projecto.

      Gostei muito do resultado final.

      Bjs

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada, Sara.

      A moldura dá-lhe uma graça imensa. Agora fico com um sorriso nos lábios de cada vez que a vejo. Começava já a costurar mas outras outras tarefas têm prioridade. Além disso, o Tiago fez o favor de me desencaixar uma peça da máquina. Malandreco!

      Bjs

      Eliminar