24 de setembro de 2013

O banquinho especial

O maridão nunca teve grande queda para a bricolage, muito porque nunca teve ninguém que lhe ensinasse. Tudo o que sabe hoje em dia é porque se esforçou por aprender. Às vezes na base da tentativa-erro e outras através de imensos vídeos na internet. Tem feito grandes progressos e por isso lhe dou os mais sinceros parabéns. Pelo esforço, pela dedicação e por nunca desistir por mais desafiante que fosse o projecto.


Hoje trago-vos um dos muitos que tem feito e que é especial, por dois motivos. Primeiro porque é uma coisa para o Tiago e segundo porque foi feito com aproveitamento de várias placas de madeira. Depois do banco feito, passei uma camada de primário antes de o pintar de branco. O artista foi o Tiago, que decorou lindamente o seu banquinho. No final passei uma camada de verniz para assegurar que o desenho não ficava estragado e também para facilitar a limpeza.


O banquinho tem sido bastante utilizado. Quer para lavar os dentes, quer para subir para onde não deve, quer para se sentar ou até elevar as pernas quando está "no trono". Tem sido fantástico.

E agora que estou a colocar as fotos no post, pergunto: "onde está o meu bebé?
assinatura

8 comentários:

  1. Uma recordação para a vida!!!
    Parabéns ao papá pelo trabalho realizado.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. E é daqueles objectos que não me importo nada de guardar. Sim, o papá está mesmo de parabéns.

      Bjs

      Eliminar
  2. Esse banquinho com esses lindos desenhos é uma obra de arte!
    Eles crescem tão rápido...
    Espero-te no meu cantinho. Até breve!
    Beijos
    http://lernoslabios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina. Antes de mais quero dizer-te que ainda não visitei o teu cantinho mas quero fazê-lo com calma. Já vi que realmente temos muito em comum.

      Quanto ao Tiago, por vezes nem damos conta do quão alto ele está. Como o vemos sempre todos os dias a toda a hora, passa um pouco despercebido. É quando vejo fotos que me dou conta :)

      Bjs

      Eliminar
  3. Está um banquinho bem janota. Parabéns aos três. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns ao marido pela trabalho e ao filho pela decoração. Ideia gira para copiar!!!

    ResponderEliminar