Fiasco dum lado, produtividade do outro

setembro 03, 2013 Anabela (Aproveitar a Vida) 3 Comentários


Quando fiz este post, estava longe de imaginar o fiasco que iria ser o imenso cultivo de morangueiros deste ano. Em anos anteriores tinha corrido muito bem e apenas tinha algumas floreiras. Este ano, com tanto morangueiro plantado, estava com esperança de ter tantos morangos que nem sabia o que fazer com eles (santa ingenuidade!). Infelizmente a coisa não correu nada bem. Primeiro porque viemos a descobrir que afinal grande parte deles não eram nada de jeito e, segundo, porque aqui a pseudo-jardineira achou que eles só precisavam de água dia sim, dia não. Não preciso contar o resto.

Mas nem tudo são más notícias. O meu pai plantou duas qualidades de morangueiros e uma delas está a ser bastante produtiva. As fotos mostram apenas uma colheita e como são tantos, acabei por congelar estes. 


Partilho aqui também uma dica dada pela prima C. porque eu não sabia e pode haver mais alguém que também não saiba. Se lavarem o morangos com o pé e os retirarem depois, estes não ficam com tanta água e, consequentemente, não ganham tanto gelo depois de congelados. Já comprovei isso. E quem diz congelação, diz outras utilizações.

Dia feliz!
assinatura

Poderá também gostar destes artigos

3 comentários:

  1. Eu também só rego os meus dia sim, dia não, e a verdade é que não tive praticamente morangos nenhuns :( Mas pronto, tenho poucos pés em vasinhos.
    Tem de se regar todos os dias, é isso?
    Obrigada pela partilha do truque para congelção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estiverem produzindo é bom regar pouco, mas todos os dias. Também precisam de adubo, assim produzem mais e os frutos são mais saborosos. Boa sorte!

      Eliminar
    2. Tal como diz a Marina, já percebi que o segredo é esse mesmo, regar menos mas diariamente. O meu pai chegava a regar mesmo naqueles dias de alguns chuviscos. O resultado está à vista.

      Beijocas às duas

      Eliminar