Aventuras de uma pseudo-jardineira #2

By Anabela (Aproveitar a Vida) - setembro 11, 2013


Mais aventuras por estes lados. Desta feita, com as beterrabas. Um cultivo que começou atribulado mas que terminou da melhor forma.

Desisti de fazer sementeiras. Não tenho pachorra, não tenho grandes áreas para cultivar e as que fiz tiveram um desfecho trágico. Tudo o que cultivo começa directamente no solo. Se der alguma coisa, maravilha. Se não der, paciência, logo se tenta uma segunda vez. Isto, claro, depois de perceber o que correu mal.

Portanto, num dia que dediquei ao jardim, além dos feijões, semeei também beterraba. Fui regando, regando e os dias foram passando. Cresceram imensas ervas daninhas. Tinha de as arrancar. Fui adiando porque é tarefa que detesto mas se queria que as plantas crescessem, tinha de as arrancar. Acho que já devem estar a ver o resto do filme.

No meio das ervas daninhas vieram também as frágeis plantinhas de beterraba. Nem me apercebi e só dei conta quando, ao vir de férias, comecei ver as envergonhadas e sobreviventes mini beterrabas a aparecer. E percebi que tinha arrancado uma data delas porque semeei muito mais do que as que cresceram. Por isso fica a nota mental de nunca esquecer de colocar uma etiqueta a indicar o que se semeou.

Aprendi a lição. 

Bons cultivos por ai.
assinatura

  • Share:

You Might Also Like

4 comentarios

  1. E isso é que é importante, só assim aprendemos. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este erro foi mesmo parvo porque eu até já tinha feito as etiquetas para o jardim.
      Enfim, deve ter sido falta de paciência aliado a uma ingenuidadezinha...

      Bjs

      Eliminar
  2. Não fiques triste, isso acontece. Por via das dúvidas ponho sempre etiquetas, quer semeie em vaso quer na terra. Achamos sempre que sabemos e que nos vamos lembrar mas as sementes levam o seu tempo a germinar e naquela fase inicial só com a prática´é que se distingue "o que é o quê".

    Há muitas ideias giras na net para fazer etiquetas reutilizando materiais, espreita e para a próxima primavera já estás preparada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, e eu que até já tinha feito as minhas e até já tinha falado nelas. Enfim, erros parvos...

      http://aproveitaravidaja.blogspot.pt/2013/04/depois-de-muitos-emails-de-reclamacao.html

      Bjs

      Eliminar