Avançar para o conteúdo principal

Ideias para paredes de destaque

Ando em pinturas cá em casa. Detesto! Gosto de pequenos projectos mas aqueles que exigem mais esforço e demoram que eu sei lá, tiram-me logo a vontade de os começar.

A questão é que se queremos que a casa comece a ter aquele aspecto suave e minimalista, temos de fazer por isso. Assim, vá de me munir das fotos mais inspiradoras e observá-las vezes sem conta para nunca perder a motivação.

Podia mostrar-vos fotos de cortar a respiração, lindas e muito entusiasmantes mas a ideia é ser realista e inspirar-me em ideias que poderão ser concretizadas, senão corro o risco de detestar o resultado final por ter colocado a fasquia dos sonhos demasiado elevada.

O nosso quarto já foi pintado de branco e faltam agora os detalhes (e orçamento para eles!) para ficar muito parecido com o moodboard que fiz há uns dias atrás. Prometo voltar com fotos do quarto para começarem a ver como é a minha casa. Guardei as fotos da dita cuja quando a vim visitar, para o antes e depois vos deixar de boca aberta. Aguardem.

O post de hoje prende-se com ideias para fazer uma accent wall no quarto de hóspedes. Gosto de quartos com estilo minimalista e brancos mas também gosto de pequenos pormenores (se calhar não tão pequenos assim) que fazem a diferença e que mantém o mesmo aspecto geral pretendido.
Ficam algumas ideias que pesquisei na internet. Para já a que gostei mais até agora foi a da madeira.
 


 






Pintar de branco e colocar uma tela gigante também pode ser uma opção.


 


E vocês, que me dizem? O que escolheriam? Mais ideias?
assinatura

Comentários

  1. Bem!!!

    Só de ver estas fotos, fiquei super curiosa. Tenho a certeza que vais ficar digno de uma revista de decoração.
    Em dois estilos bem diferentes, gostei da 1ª e da 9ª, gostei da tela gigante.

    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João. Não penses que a minha transformação será assim algo de maravilhoso. Quando disse que talvez vos deixe de boca aberta é porque a senhora que cá vivia era (é!) tão desarrumada e desorganizada que qualquer coisa acima do que ela tinha já deixa qualquer um boquiaberto!

      Em relação às fotos que escolheste, da primeira já vi vários tutoriais e não sei se vá por esse caminho. É que dá cá uma trabalheira...

      Quanto à 9ª, também estou a pender para esse lado porque na Fotosport vêem-se promoções fantásticas, para telas grandes. Seria interessante.

      Bjs

      Eliminar
  2. Já viu as fotos do meu quarto de hóspedes? Nele há uma cama com colcha em tom de areia, uma poltrona em tom de marrom, um armário pequeno, uma mesinha em um dos lados da cama com um abajour e um espelho pequeno com 3 ganchos para pendurar coisas. O piso é cinza e todas as paredes exceto a que fica por detrás da cabeceira da cama são brancas. A accent wall (nome chique que vc me apresentou com esse post!) é mesmo essa que fica atrás da cama e que é listrada com cores alegres e com listras de larguras diferentes. Eu que fiz a parede e todo mundo gosta, porque ela traz cor e alegria para o quarto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina. Fui ver e realmente gosto bastante da ideia mas para mim teria de ser com cores bem mais suaves. Mas está muito alegre o seu quarto.

      Bjs

      Eliminar
  3. São todas imagens muito inspiradoras :) Confesso que vou "roubar" algumas para o meu pinterest!
    Beijinho
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa. Ainda bem que ficaste inspirada. Força ai no "roubo".

      Já agora, quais gostaste mais, ou melhor, quais vais "roubar"? ihihihih

      Bjs

      Eliminar
  4. Adoro todas as sugestões..
    O meu quarto é o eterno desgraçado da casa..nunca vai ser nada..eu bem que me meto com ideias mas ..enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kátia.

      Às vezes mais vale fazer uma projecto simples que não tenha assim tanto impacto ou pesquisar bem sobre como fazer um que dê mais trabalho. Por aqui já desistimos de alguns projectos por acharmos que não conseguimos dar um acabamento minimamente aceitável.

      Temos de trabalhar com o que temos, sejam ferramentas ou até mesmo habilidades.

      Bjs

      Eliminar
  5. Adoro todas as sugestões..
    O meu quarto é o desgraçado da casa..nunca será nada..eu bem que me meto com ideias..mas enfim...

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante e se pudesse faria várias, dos exemplos que mostraste. É sempre uma questão de orçamento! O que fiz em várias divisões foi recorrer à técnica do esponjado na parede que queria salientar. Seja feita com uma trincha larga ou com esponja, cria um efeito interessante.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa técnica do esponjado é bastante acessível para um orçamento muito limitado e cria impacto. Apesar de não ser grande fã, acho que pode resultar muito bem em determinadas cores. Fica a ideia. Obrigada.

      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Organização do móvel da cozinha - antes e depois

Organização é um tema que gosto bastante de falar aqui no blog. Não faço tantos posts quanto gostaria mas isso não quer dizer que não vá fazendo pequenas organizações aqui e acolá. Gosto de ler tudo o que está relacionado porque os benefícios que me tem trazido são imensos. São eles:
- Redução de stress  e ansiedade; - Menos acumulação de tralha se existir um lugar para cada coisa; - Maior produtividade (porque não perdemos tempo a procurar coisas); - Maior rapidez nas limpezas; - Mais descanso ou momentos de lazer;
Mas com isto não quero dizer que a organização se faz num abrir e fechar de olhos. Leva tempo, garanto-vos. Primeiro porque não se consegue fazer tudo de uma vez (para ser bem feito, há que pensar bem no que se pretende) e, segundo, porque a organização escolhida pode não resultar. É mesmo na tentativa-erro. 
Cá em casa há ainda muito que fazer mas com calma e um bocadinho de cada vez, conseguimos uma maior fluidez no dia-a-dia.
Um dos cantinhos que há muito "gritava…

O que ando a comer ao pequeno-almoço

Ontem foi um dia complicado. Não que tenha acontecido alguma coisa de mal mas sim porque andei a correr, literalmente. Tive a consulta de rotina do Tiago, dos três anos. Esperei cerca de 30 minutos (depois da hora) e estive quase uma hora lá dentro. Ele está óptimo e recomenda-se. Apenas pequenas alterações na parte da sesta, a ver se as noites ficam melhores. Mas isto é tema para outro post. 
Ora, andei a correr porque quase não chegava a tempo da explicação das 16h, ainda por cima com uma nova aluna. Que stress, só vos digo. Tiago não dormiu sesta devido à hora da consulta e às 18h já ninguém o podia aturar. Deitar cedo era mais que imperativo. 
Foi um dia de correria mas que começou muito bem com um pequeno-almoço que tenho repetido todos os dias nas últimas duas semanas. E calculo que vos vá parecer bem esquisito mas eu adoro a mistura do pão, o queijo-creme e o tomate. Salpicado com coentros fica uma maravilha. Bem sei que isto não agrada à maioria e se calhar alguns até farão c…