Actividade infantil - Fazer um pavão com a mão

agosto 13, 2013 Anabela (Aproveitar a Vida) 3 Comentários



Ando a decorar a casa aos poucos e uma das coisas em que estou a levar mais tempo é na decoração das paredes. Não temos necessariamente que colocar sempre fotos. Podemos optar por palavras, frases, desenhos feitos por nós, números ou objectos especiais.

Ando, assim, a construir uma "wall art" cá em casa. Primeiro comprei os quadros e pendurei-os sem nada. Depois fui começando a colocar uma foto gira num, um texto bonito noutro, um número que me diz muito e ainda um desenho feito pelo Tiago. E é deste último que mais gosto.

Começámos por pintar a mão para de seguida a colocar no papel. Depois, com o dedo dele, fui molhando em tinta de cores variadas e dando uma dedada aqui e outra acolá. Finalizei, fazendo o bico e as patas.

Muito simples, ele divertiu-se porque ia metendo o dedo e é uma excelente recordação. Todos os dias passo os olhos no pavão e fico com um sorriso no lábios. 

Por ai, fazem outros animais? Contem-me tudo.

assinatura

Poderá também gostar destes artigos

3 comentários:

  1. Ficou muito giro e claro vai ser a tua obra preferida! Eu tenho alguns quadros que a Sofia pintou espalhados pela casa e adoro.

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Uma ideia muito engraçada essa do pavão :)

    Adoro ver as artes dos nossos filhos espalhadas pela casa, tb tenho muitas :)

    bjs

    ResponderEliminar