22 de julho de 2013

Trabalhar a concentração - Ideias de actividades infantis

Para o Tiago, as melhores brincadeiras envolvem saltar, correr, fazer cambalhotas, fazer o pino, "gorgulhar" na água, que é como quem diz mergulhar (ou dar um salto para a água e molhar a cara que é a mesma coisa, para ele) ou qualquer outra actividade que implique mexer, mexer muito! Por isso não tenho que me preocupar em ser criativa nesta área porque ele sabe fazer isso muito bem.

O problema é quando tento fazer uma brincadeira com ele que implique estar sossegado e concentrado. Se durar alguns minutos, já é uma sorte! E isto é algo importante porque irão existir muitos momentos da sua vida em que não poderá andar a saltar e a correr. É preciso saber concentrar-se e saber lidar com a frustração.
 
As ideias que aqui vou colocar são fruto de uma pesquisa que fiz (tudo daqui) e que irei colocar em prática para trabalhar um bocadinho a concentração do Tiago. São muito conhecidas como BUSY BAGS e são relativamente fáceis de fazer. Ajudará também a termos alguns momentos nossos e sei que isso é muito importante para ele.
 






O mais difícil de fazer por isso já pedi a ajuda do papá.





Outras ideias podem ver aqui.

assinatura

6 comentários:

  1. Olá Anabela!

    Gostei muito das sugestões! Algumas já conhecia, outras vou aproveitar!

    Tenho que adaptar algumas para viagens de carro para que consiga entreter a minha filha nas deslocações maiores!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom..adorei as ideia se vou sem dúvida meter algumas em prática ..cá em casa até nos mantemos sossegadas e entretidas com facilidades mas acho que estas actividades fazem sempre bem..obrigada beijinhos

    ResponderEliminar
  3. MUITO CRIATIVO!! As crianças vão amar. Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderEliminar