Guacamole caseiro

junho 14, 2013 Anabela (Aproveitar a Vida) 3 Comentários

guacamole_caseiro

Ainda em continuação deste post, outra das coisas que raramente falta nos nossos jantares mexicanos é o guacamole. E esta receita caseira é tão fácil de fazer e tão saborosa.

E agora se eu vos dissesse que detestava pêra abacate, acreditavam? Pois, é verdade, mas reparem que o verbo está no passado. O que acontece é que o paladar treina-se e foi mais ou menos o que aconteceu. Digo mais ou menos porque a culpa de eu, inicialmente, não gostar de pêra abacate foi da forma como ela me foi apresentada, numa receita doce. A tal, com açúcar e vinho do Porto.

Agoniei-me de tal forma que rejeitei por completo a dita cuja. Nunca mais quis provar até à bem pouco tempo, aquando de uma refeição feita num restaurante mexicano. Uma vez que era numa receita salgada e da variedade Hass, resolvi arriscar. E arrisquei bem porque simplesmente ADOREI e, desde então, passei a fazer cá em casa. O maridão até fica admirado como é que agora devoro aquilo, sempre que há (não há muitas vezes porque é super calórica).

Aqui vai a receita que uso.
Guacamole caseiro
 
Ingredientes:

- 1 pêra abacate Hass (podem usar a normal mas já fiz e não é a mesma coisa)
- 1 tomate pequeno ou metade de um médio, limpo de sementes, cortado em cubinhos
- 1/4 de pimento vermelho, cortado em cubinhos
- 1/2 cebola roxa, das pequenas
- 1 raminho de coentros
- Sumo de 1 lima
- 1/2 malagueta, limpa de sementes, cortada em cubinhos (só para quem gosta de picante)
- 1 pitada de sal

Preparação:

Cortar o abacate ao meio e retirar  polpa com uma colher. Esmagar bem numa tigela. Cortar o tomate, a cebola, o pimento e a malagueta e misturar. Por fim colocar os coentros picados, o sal e o sumo de lima. Misturar novamente e rectificar temperos, se for necessário. Acompanhar com triângulos de milho.

Para saber mais sobre a pêra abacate, cliquem aqui.

Boas experiências.

assinatura

Poderá também gostar destes artigos

3 comentários:

  1. Pelo menos tem bom aspecto. Eu, pessoalmente tenho sempre medo de arriscar, posso não gostar, mas talvez desta vez vá tentar. Se não gostar, paciência :)

    ResponderEliminar
  2. Há que tempos desejava ter essa receita. Obrigada, vou experimentar.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Não és a única que não gostava de abacate e agora gosta. Eu também, e pelas mesmas razões tb me foi dada doce e não gosto. Agora adoro abacate dessa forma ou a acompanhar uma salada com um simples vinagrete ou até com molho para bifes. Destas formas adoro, não me coloquem é açucar.

    Bjs

    ResponderEliminar