27 de maio de 2013

Do fim-de-semana - Começou mal mas acabou em beleza

Meus queridos leitores, este Domingo fui presenteada pela maior birra do meu filho, ainda por cima, em público. Só não se deitou no chão a fazer o seu chinfrim porque lá deve ter achado que era humilhação a mais ou então porque nunca viu ninguém fazer isso. Queria porque queria andar numa bicicleta que não era a sua. 

Muito respirar fundo, muita contagem de números e a dizer calmamente que se era para ficarmos ali a brincar não era assim com aqueles gritos e choradeira. Para chorar, fazia-o em casa. E foi o que aconteceu. Voltámos para casa e só lá é que acalmou, dissemos que ficámos muito tristes com a situação, para não voltar a acontecer e que tinha de se portar bem para poder ir à praia a seguir (que adora). Foi, sem dúvida, uma prova de fogo à minha paciência e fiquei feliz por ter evitado um descontrolo dele à conta de conversa em vez de gritos.

Felizmente lá acalmou e pudemos assim gozar de descanso a tarde inteira, que correu tão bem. Fiquei contente por não me ter passado da marmita e ter conseguido apreciar o descanso que tanto preciso.





assinatura

2 comentários:

  1. Essas coisas acontecem, mas às vezes é difícil manter a calma.;)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes é mesmo preciso ter paciência, não só para os nossos filhos mas com toda a gente que nos rodeia. :)

    ResponderEliminar