Começar bem o dia #2

janeiro 07, 2013 Anabela (Aproveitar a Vida) 2 Comentários

Espero que tenham começado o dia bem dispostos.

Por aqui comecei o dia com boa energia (coisa que não tenho sentido nos últimos dias) e nada como ter um pequeno-almoço nutritivo para a coisa correr ainda melhor. 


Mas a razão de vos estar a mostrar o que tenho comido ultimamente não é para dizer que comi um pequeno-almoço muito saudável e etc, etc... Na realidade não sou muito apreciadora deste tipo de opção. Sempre achei que, apesar de as imagens que vejo noutros blogues serem muito bonitinhas, o sabor da mistura não devia combinar com a beleza da imagem, se é que me faço entender.

Dêem-me uma fatia de pão alentejano torrado, barrado com manteiga (da boa) acompanhado de uma caneca de café com leite e eu sou uma rapariga feliz.

Agora devem estar confusos sobre a razão deste post. Mas eu explico. A razão deste post é apenas para vos mostrar que, apesar de preferir outro tipo de opção para o pequeno-almoço, lá dei o benefício da dúvida e experimentei a iguaria que vêem acima. E chamo-lhe iguaria porque realmente fica mesmo bom. E o melhor de tudo? O facto de conseguir comer certas coisas mais facilmente, como nozes e sementes, precisamente pelo facto de não lhes sentir tanto o sabor.

Assim sendo, deixo-vos a dica para experimentarem também e confirmarem por vocês próprios que o sabor fica realmente bom e muito saboroso.


O meu, de hoje (sim, porque vou variando consoante o que tenho em casa), levou:

- cereais de trigo integral
- 1/2 banana
- frutos vermelhos (morango, framboesa, amora)
- bagas de goji
- nozes
- sementes de linhaça 
- 1/2 diospiro
- 1 fio de mel
- leite morno

Ficou muito bom mesmo e tenho sido a opção de momento. Hei-de experimentar outra receita, gentilmente cedida por uma leitora muito simpática. Depois cá virei para vos dar a receita e também a minha opnião.

Desejo um dia curioso a todos.
assinatura

Poderá também gostar destes artigos

2 comentários:

  1. Olá Anabela,
    curiosamente o meu pequeno-almoço também foi cereais com leite, sem os frutos, mas mais porque não tinha outra opção e não tanto por ser saudável.
    A mim também que me tira o meu pãozinho alentejano, tira-me tudo :)
    Mas essa mistura parece-me bem, tirando o dióspiro (que não gosto) e os frutos vermelhos, o resto até ia, tenho de experimentar.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Olha amiga, eu continuo a preferir a torradinha, não consigo mesmo comer essas misturas, sei que são saudáveis e acho que quem gosta deve comer.
    Beijocas

    ResponderEliminar