E já se foi... (algumas actividades da árvore)

By Anabela (Aproveitar a Vida) - dezembro 26, 2012
E o Natal já se foi, não é? Muita azáfama e tudo acaba assim, num instantinho. Mas o que importa é que tenham passado bons momentos em família.

Por aqui foi isso mesmo que aconteceu, muito carinho familiar, muita brincadeira, muita paz e serenidade. E apesar de ter tido uma crise de ansiedade, o balanço foi imensamente positivo.

Quanto ao Tiaguinho adorou ter a família toda junta e, durante as refeições, dizia o nome de cada um para mostrar que se sentia muito feliz por estarmos todos ali, perto dele. Por cá não houve Pai Natal (ainda não lhe impingimos a história por medo que se assuste) mas presentes não faltaram. Adorou as duas motas dadas pelo tio "Jojo" e pelo avô "Tono", daquelas que endoidecem a cabeça dos papás...

Aproveitei que os avós estavam cá e lá consegui organizar os brinquedos, doar aquilo que ele já não usava e actualizar os restantes, mais para a sua idade e com tudo inteiro. Penso que muitas das suas birras tinham a ver com aborrecimento e senti que faltava estrutura nos brinquedos. Agora tem muita coisa para montar, desmontar, construir (e destruir, claro!) e criar. E a ver se a mamã também brinca mais com ele. 

Quanto às actividades da árvore, umas fizemos, outras nem tanto, outras assim assim, outras fora dos dias que era suposto (mas o que importa é fazer, certo?) e outras que ainda havemos de fazer (como entregar uns bolinhos a uma vizinha que aguardamos que chegue do Norte). Ficam apenas algumas imagens das actividades porque, confesso, esquecia-me de tirar fotografias.

Sair à noite para ver iluminações de Natal

Fazer a estrela da árvore

Ajudar a mamã a fazer um doce. Ajudou a pesar o açúcar, a bater os ovos e a comer o chocolate!

Banho de espuma. A-D-O-R-O-U!

Passear num parque infantil

Desejo um resto de dia descansado.
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

3 comentarios

  1. Gostei muito das actividades e o Tiaguinho de certeza que adorou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tudo correu bem e adorei as ideias para actividades. Acho que para o ano adopto a ideia cá para casa.
    beijocas e boas entradas

    ResponderEliminar
  3. gosto mto do teu blog. Esse parque onde o Tiago está é ao pé da minha casa. O meu Martim q tem dois anos tb vai lá brincar.

    ResponderEliminar