Rituais

By Anabela (Aproveitar a Vida) - outubro 15, 2012
Ultimamente, temos criado um ritual (quase) diário, ritual esse que surgiu quase por acaso pois foi para evitar que o Tiago apanhasse fruta que ainda não estava madura.

Apesar de parecer que na primeira imagem é uma criança muito paciente, na realidade estava só à espera que a avó (que era a fotógrafa de serviço) se distraisse uns segundos para apanhar as framboesas ainda verdes.

Portanto aqui a mamã lembrou-se de fazer isto como se fosse uma rotina, não diariamente porque a fruta não amadurece a esse ritmo mas conseguimos com alguma regularidade. Por enquanto são os frutos vermelhos, depois serão as laranjas, depois talvez ervas para chá e mais para a frente vou inventando, que não tenho por aqui nenhum pomar...
 




Depois da colheita bem lavadinha, toca de comer, assim mesmo ao natural que é como ele gosta. 

Desenho um dia espontâneo a todos
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

2 comentarios

  1. Ui, cá em casa tb passamos por isso. Mas o meu respeitava o verde e vermelho... complicado às vezes era convence-lo que dada coisa era mesmo verde e que apesar de verde estava madura haha

    ResponderEliminar
  2. Já morei em uma casa grande com quintal e jardim, perto de um bosque. Hoje em dia moro em uma casa com pouco espaço para plantas (o espaço que tenho é dominado pelos meus cãezinhos!) e não tenho árvores frutíferas. Sinto muita falta de colher amoras, mangas, marmelo, goiabas e outra furtas. Tive uma infância maravilhosa no campo e, se um dia tiver filhos, precisarei descobrir como fazer coisas interessantes com uma criança numa cidade grande! Beijos!

    ResponderEliminar