13 de agosto de 2012

Das férias...


As férias foram muito boas, apesar de não ter conseguido descansar totalmente. Além de ter de acordar quase todos os dias antes das oito da matina, raros eram os momentos em que conseguia estar a vegetar ora no sofá ora na praia, durante largos períodos de tempo. O pimpolho não nos dá descanso (sim, porque sossego e monotonia não são palavras que constem do seu dicionário) e a única altura onde realmente conseguíamos  recarregar baterias era quando ele dormia. E benditas as duas a três horas de sesta que sempre faz. 

Tirando a energia inesgotável, os quilos de areia que levávamos para casa (cheguei a considerar nem levar toalhas para a praia...) e a necessidade tremenda de dormir a manhã toda, posso dizer que foram umas férias cheias. Cheias de gargalhadas, de abraços, de beijinhos, de passeios, de guloseimas, de mergulhos, de brincadeiras, de novas experiências, de descobertas, de amizades, de disparates, de tontices, de birras, de petiscos, de compras, de vaidades e algum (pouco) descanso.

E quando foi altura de partir, parece-me que a avozinha levou consigo não só umas lagrimitas no canto do olho mas também um enorme cansaço em cima do corpo... Obrigada por toda a ajuda a tomar conta do netinho (obrigada também ao avô), porque sem ela não sei se teríamos conseguido ter férias...

Desejo um dia descansado a todos.
assinatura  

4 comentários:

  1. Ui, ainda hoje pensei o mesmo, quando vi o carro cheio de areia, mas pronto as toalhas têm sempre de ir, enquanto as tuas férias acabaram, as minhas estão a começar, os planos do piolho são para além de praia, praia, praia, caminhadas, andar de bicicleta e mil e um jogos com a mãe. Bjs

    ResponderEliminar
  2. As férias com a criançada, são mesmo assim!!! Muitos imprevistos e agitação. Também aguardo as horas da sesta para....fazer uma também!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anabela, aproveite ao máximo este tipo de férias; pois estes momentos agitados com os filhos pequenos passam depressa. Há de vir o momento em que irá ter muitas saudades... pois eu já estou nessa fase, os filhos já preferem fazer férias com os amigos e cria em nós pais uma grande nostalgia. Agora descanso muito nas férias. Bem, mas é mesmo assim... o principal é correr tudo bem.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  4. Umas férias bem passadas, com as coisas mais importantes da vida!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar