Bowling caseiro

By Anabela (Aproveitar a Vida) - agosto 24, 2012


Já andava a arquitectar este plano há muito tempo e nem sei muito bem de onde veio a inspiração. Só sei que o facto de ter ido à procura se alguém já tinha feito isto, pude adicionar uns detalhes para que a coisa corresse sobre rodas.

E apenas fiz agora porque tive cá em casa uns primos do Tiago e era uma boa forma de os distrair. Já sabia que era uma brincadeira que o pimpolho ainda não conseguia perceber e não ia ligar nenhuma (não me enganei), no entanto fez as delícias dos mais velhos.


Como fiz? Agarrei em oito garrafas de plástico (inicialmente eram nove mas o maridão surripiou-me uma), deitei lá para dentro tinta de várias cores, coloquei alguns pedrinhas decorativas lá para dentro, de forma a que as garrafas ficassem de pé e fosse mais difícil serem deitadas abaixo (o detalhe que aprendi na net) e depois foi só agitar para que as pedras junto com a tinta pintassem as paredes das garrafas. Não fiz grande esforço para secar a tinta, até porque sempre que precisar é só agitar novamente e fica tudo pintado outra vez. Depois imprimi as etiquetas com a numeração simples e coloquei com película autocolante.

E pronto, toca de jogar com as nossas regras (cada um jogava lançava a bola três vezes seguidas, e no fim contava-se a pontuação das garrafas derrubadas). Foi muito giro e super divertido. Uma boa forma de tirar os miúdos da frente da televisão. Um jogo que ficará guardado para quando eles voltarem e para quando o Tiago tiver interesse em jogar. 

Desejo um dia divertido a todos.
assinatura

  • Share:

You Might Also Like

8 comentarios

  1. muito giro. penso que vou copiar a ideia para a festa de aniversário do meu filhote mais velho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa! Nada como aproveitar o que temos à mão e usar a imaginação ;)

    ResponderEliminar
  3. Amei a ideia, estou a pensar sinceramente fazer um para quando o meu sobrinho fica comigo, ele passa muitas horas agarrado à TV e a jogos, quero que ele tenha mais actividade física, pelo menos quando está comigo.

    Obrigado pela dica :)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. excelente ideia!!! parece que tu te divertiste e muito a fazer os materiais necessarios para este jogo! (já pensaste que seria um presente engraçado de se oferecer?).

    cá por casa, nao me aventuro, já estou a imaginar o mais velho a tentar abrir as garrafas e o caos consequente disso...:)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do seu blog, é maravilhoso e está em sintonia com algo que eu penso: as pessoas precisam começar a falar um pouco mais das coisas boas e positivas! Não é que não seja importante discutir tudo que há de errado no mundo e tentar lidar com os problemas e sofrimentos, mas temos dado espaço demais ao que é negativo e pouca atenção às coisas que vão bem. Seu blog me fez sorrir muitas vezes e sua família é muito bonita. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina.

      Muito obrigada pelas palavras. O blog é para isso mesmo, para que eu me concentre mais nas coisas positivas e não nas negativas.

      Bjs

      Eliminar
  6. Muito bem pensado este jogo. E o melhor de tudo é que divestiste a criançada a partir da reciclagem. Gosto muito das tuas ideias.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar