Prendinha para a avó

By Anabela (Aproveitar a Vida) - junho 29, 2012
 Olá a todos.

Há já algum tempo fizemos esta pulseira para a avó paterna, para oferecer no seu aniversário. É claro que fica apenas guardado como relíquia, a avó adorou apesar de só a ter usado para ele ver. E divertimo-nos imenso a fazê-la, usei a digitinta caseira, fio de silicone (por ser elástico) e fita de cetim para o laço. Fica a foto-reportagem...





Desejo uma tarde criativa a todos.
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

7 comentarios

  1. Que giro! Que avó não gostaria de receber uma prendinha dessas?

    ResponderEliminar
  2. Que criativos vocês são :)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela.
    O meu comentário não está relacionado com este post, peço-lhe já desculpa por isso, mas fiquei com uma dúvida relativamente aos iogurtes e penso que me pode ajudar.

    Já fiz iogurtes umas 5 ou 6 vezes, a primeira não correu muito bem porque fiz com iogurte magro e leite magro. Ficaram saborosos mas um pouco líquidos para o nosso gosto, mesmo usando leite em pó. Das vezes seguintes usei sempre leite e iogurte meio gordo e tem corrido bem, mas não duram sequer uma semana.

    Então ontem lembrei-me de ferver o leite como referiu na reportagem mas o leite ficou cheio de nata em cima (confesso que me faz um pouco de confusão) e tirei a nata. Só que os iogurtes ficaram mais líquidos e com muito mais soro (até a meio deles, vê-se no meio bocados em que o iogurte não está tão ligado e tem soro). Gostava então de saber se também tira a nata. É que fiquei com a sensação que como tirei a nata o leite "emagreceu" :P

    Beijinhos

    Mara

    ResponderEliminar
  4. Olá Mara.

    Não tem problema, é preciso é ficar sem a dúvida.

    A gordura do leite é importante porque é ela que faz os iogurtes ficarem mais cremosos. Repare que o iogurte grego leva nata, daí ser tão cremoso.

    Mesmo quando fervo o leite, nunca tiro a nata que fica em cima, mexo bem e vai tudo junto para o iogurte. Mas uma coisa que deve ter em atenção é o tempo de fermentação. A formação de soro e a validade dos iogurtes tem a ver com o facto de, provavelmente, ter deixado muitas horas a incubar. E isto significa mais acidez nos iogurtes, mais soro e menos tempo de validade. Experimente também esterilizar os frasquinhos, colocando alguns minutos no microondas (entre 1 a 2) e assim que terminar de os fazer, coloque-os (mesmo quentes) no frigorífico.

    Quanto tempo tem deixado?
    Depois diga-me como correu.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá.

    Obrigada pela resposta tão completa :)
    Costumo deixar ficar 10h e ficam bons (numa iogurteira com 20 e tal anos, que era da minha mãe e que nunca a usou!), praticamente sem soro, estes últimos deixei mais 1h30 por distração... Isso aliado ao ter tirado a nata não ajudou e de facto ficaram um pouco mais ácidos que o habitual. Para a próxima vou experimentar reduzir um pouco o tempo de incubação.

    A esterilização dos frasquinhos já faço e coloco-os quentes no frigorífico :)

    Obrigada pelos (precisos) conselhos, é sempre bom encontrar pessoas prestáveis!

    Beijinhos

    Mara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mara

      Não sei se reparou mas tem informações detalhadas sobre o nosso método de fazer iogurtes aqui http://aproveitaravidaja.blogspot.pt/2010/03/iogurteira-feita-em-casa-e-de.html

      e

      http://aproveitaravidaja.blogspot.pt/2009/09/pois-e-sabiam-que-podem-fazer-iogurtes.html

      Eliminar