Organização de manteigas

junho 15, 2012 Anabela (Aproveitar a Vida) 12 Comentários

 Olá novamente.

Ontem, ao fazer a manteiga de alho e ervas lembrei-me que precisava que tudo estivesse mais organizado no frigorífico, no que toca a manteigas e margarinas. Optei por investir um pouco em recipientes de vidro por duas razões, são mais higiénicos e mais ecológicos. Estes são só para ter assim no frigorífico ou no congelador. Apesar de poderem ir ao microondas, não aguentam temperaturas muito altas. Para forno terei de ver bem no que vou investir. 

Só há aqui uma desvantagem, é que deixar cair coisas de vidro é comigo, mas isso agora não interessa nada...

Visualmente está tudo mais arranjadinho no frigorífico e este fica limpo durante mais tempo, que é coisa que se quer. Todas estas pequenas mudanças ajudam a que eu me consiga dedicar a outros projectos que, até então, não conseguia. Ponto positivo, portanto.

Cá estão eles todos pipis...



Desejo um resto de dia aprumadinho a todos.

assinatura

Poderá também gostar destes artigos

12 comentários:

  1. olá Anabela, visualmente muito apelativo! Parabéns! Também tenho dessas caixas e acho que são muito práticas e bonitas, apesar de um pouco pesadas. Mas são mais agradáveis à vista e ao toque. A manteiga aguenta-te muito tempo armazenada dessa forma?
    Beijinhos,
    Ana
    http://pixi2ana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as acho pesadas mas para aquilo que é servem bem. Estou a usar há mm pouco tempo (3 dias) por isso não posso dizer muito sobre se aguenta bem ou não. Se perguntas da manteiga de alho então não dura quase nada porque a devoramos (ihihih). É por isso que não posso fazer isto muitas vezes ;P

      Bjs

      Eliminar
  2. boa tarde!
    nao é para falar deste topico em particular, mas para dizer que acabei de ver no "portugal em directo" a reportagem dos iogurtes caseiros...muito bem! a mostrar ao vivo e a cores esta habilidade saudável.
    =)

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitinho de facto.
    Bejocas

    PS- Eu vi-te à bocado na tv, eu vi, eu vi, ehehe.

    ResponderEliminar
  4. Acho que preciso de comprar recipientes desses, não há dúvida que a longo prazo devem aguentar em muito melhor condições dos que os de plástico...
    já agora, quanto tempo aguenta a manteiga caseira? Gostava de experimentar! ;)

    Jinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessie, pouco, muito pouco porque a devoramos num instante :) É por isso que faço poucas vezes, senão as artérias explodiam!

      Convém fazer pouco de cada vez para evitar que se estrague mas lembro-me que uma vez fiz e esteve ai uma semana no frigorífico, na boa. Mas acredito que dure muito mais do que isso.

      Bjs

      Eliminar
    2. Ok, tenho que experimentar! ;)
      Obrigada pela resposta, jinhos!*

      Eliminar
  5. Tenho de retomar fazer manteiga. Fica tão saborosa. Também gostamos muito da de alho. Ideia caixas de vidro é ótima. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá Anabela,
    Que bem que esteve na TV.
    Gostei de ver!
    Parabéns!
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar