Safari alentejano :)

By Anabela (Aproveitar a Vida) - maio 31, 2012
Olá a todos.

Este fim-de-semana que passou fui fazer o tal passeio que falei aqui.

Já há muito tempo que queria ir ao Badoca Park. Sabia que, provavelmente, o Tiago ainda não ia ligar muito aos animais mas fazer o safari propriamente dito e poder brincar na aldeia africana (muito gira!) talvez fossem suficientes para se divertir. Não me enganei.

Deixo algumas imagens maravilhosas e mais abaixo explico como poupámos nesta viagem.

Girafa

As três últimas imagens são da aldeia africana (não tirei fotos de tudo)

Sobre a poupança e já agora um feedback do passeio:

Gostámos muito do passeio e foi maravilhoso ver os animais à vontade em ambientes mais naturais (com excepção dos tigres que tinham um espaço um pouco reduzido). O Tiago pulou, correu, saltou, deu atenção a alguns animais (aqueles que estavam mais perto dele) e no safari o que mais lhe interessou foram... as rodas do reboque! Não experimentámos o rafting pela fila enorme que estava, nem o trampolim (acho que nem chegaram a abrir) e não fizemos a sessão de alimentação dos Lémures (ainda bem porque estar lá 10 minutos e pagar 12,50€ por pessoa, não vale a pena).

Preferi fazer o passeio agora para evitar o calor do pico do Verão. No entanto penso que só voltarei a fazer nova visita (para experimentar o rafting, o trampolim e ver o que não conseguimos desta vez) quando o Tiago tiver para ai uns 5 ou 6 anos. Na minha opinião os preços são demasiado altos para fazer as pessoas voltarem uma segunda vez. Daí haver sempre vouchers e descontos nos bilhetes.

Já na despesa posso dizer que poupámos num lado e gastámos noutro. Poupámos porque conseguimos dois vouchers, um do BPI, para duas entradas de adulto e outra de criança (esta última não utilizada porque o Tiago não paga)  e outro da Sapo (50% de desconto em dois bilhetes de adulto). Feitas as contas, em termos de bilhetes pagámos apenas 16,50€ (bilhetes dos meus pais). Se não tivéssemos estes descontos pagaríamos  4 x 16,50€ = 66 € (daí o meu comentário acima). A isto juntamos o valor das portagens e gasolina e já temos uma senhora conta.

Onde gastámos mais e sem necessidade? Na alimentação. Eu, feita parva, não quis levar comida de casa (nem me reconheci) e acabámos por comer no restaurante de buffet (a 13€/pessoa e não incluía bebida, sobremesa e café!!!)), super caro e com muito pouca variedade. Não liguei ao feedback que li de outras pessoas (ninguém referia preços, era mesmo só a pouca variedade) e fiz esta enorme asneira. E percebi isso no instante em que cheguei e vi muitas pessoas a carregarem geleiras... Ainda fiquei pior quando me dei conta que os pequenos quiosques disponibilizam microondas para aquecer a comida. (aaahhh...)

De resto foi bom para sair da nossa rotina normal

Notas mentais para uma futura visita (ou para quem está a pensar lá ir pela primeira vez):

1. Ir apenas quando os rebentos tiverem mais de 3 anos (já se interessam pelo que vão ver e a sesta não atrapalha tanto) para conseguirem ver o parque todo como deve ser;
  2. Tentar sempre ter algum desconto nos bilhetes;
  3. Levar comida de casa;
  4. Ir cedo, de preferência estar lá pela abertura para poderem aproveitar tudo com calma (O safari é marcado na bilheteira, pela ordem de chegada e o rafting é capaz de estar mais calmo de manhã, digo eu);
  5. Andar com um mapa do parque e se possível planear as voltas a dar antes de ir. Aquilo é enorme e depois falha sempre alguma coisa (Connosco falhou e por isso digo para não se ir com crianças tão pequenas).
Mais info aqui

E vocês já visitaram o parque alguma vez? Gostaram? Contem-me tudo.

Desejo um dia divertido a todos
assinatura
  • Share:

You Might Also Like

6 comentarios

1. Ola,
    Nós fomos em Agosto do ano passado, éramos 2 casais com 5 crianças e comprámos bilhetes numa promoção no odisseias, ficou a metade do preço. Tambem acho que as entradas são muito caras, mas acredito que um parque com tantos animais e com aquela dimensao deve ficar caríssimo manter. O rafting é super giro, tirando a parte que fiquei molhada da cabeça aos pés. Ah e levámos o almoço.... já que o €€ é limitado há que arranjar formas de poupar nos programas. Ahh, a malta gostou muito, é um dia bem passado. Bjs

ResponderEliminar
  2. Nos fomos a quase 2 anos, a mais pequena tinha somente 4 meses não viu nada mas os maiores adoraram,o ano passado fomos ao monte selvagem aproveitamos e fizemos uma escapadinha de 3 dias por evora,muito bonito,mais barato(o parque)e muito giro tambem adoramos e a mais pequena já com quase 2 anos delirou com os animais..levamos semrpe o almoço,pois 5 a comer sai carissimo,e quando ficamos por evora iamos ao supermercado e comprávamos já comida pronta.

3. Este ano já fizemos outro passeio,que nos saiu furado pois acabei por ter que ficar 1 semana no hospital com o mais velho pois foi operado de urgência,fomos ao jardim zoológico,pagamos entrada e não vimos nada...

4. Olha já lá fui 2 vezes e também acho o preço dos bilhetes um roubo!
    E pessoalmente, acho que nem chega a compensar...
    Não tenho filhos, por isso nem tenciono ir lá tão cedo... prefiro mil vezes o zoo....
    Também levava comida pois apesar de não saber os preços dos restaurantes e das coisas de lá (e obrigado por avisares) já calculava que barato não era....
    Da 2ª vez que lá fui, como vinha de uma zona lá perto, não foi tanto o gasto... Já que tinha que passar lá ao lado mesmo, aproveitámos e entramos que o namorado nunca tinha lá ido =)

Beijocas

ResponderEliminar
  5. Ola. eu tb comprei os vouchers da sapo e tenciono ir la pra semana uma vez que vamos fazer uma escapadela em evora de 3 dias (um voucher de 2 noites que compramos nos e outro de 1 noite oferecido). Achas que é preciso o dia todo para ver o parque? obrigada por avisares isso do restaurante sendo assim tb vou levar algo pra comer...

6. Olá,

Já lá estive duas ou três vezes, há uns anos atrás. No geral, todos gostámos, mas ainda assim achei que podiam fazer mais qualquer coisa com o espaço disponível, tendo em conta o preço dos bilhetes. Claro que manter tanta bicharada não deve custar pouco, mas no geral, comparando com outros sítios que tenho visto, ainda lhe faltava qualquer coisita.

Tens toda a razão em relação à alimentação: por norma, levo sempre piquenique atrás. Compensa muito.