Ideias sobre posts...

maio 07, 2012 Anabela (Aproveitar a Vida) 15 Comentários

A Len fez um comentário no separador Sobre mim e sugeriu que fizesse posts com dicas sobre como ajudar os vossos filhotes nos estudos. Achei uma excelente ideia e nem sei como é que ainda não me tinha lembrado disso.

O que acham? Gostariam de ver esse tipo de posts no blog? A Paula M. diz que sim :)
E os restantes leitores, o que dizem?

Também adoraria introduzir posts com dicas sobre os mais variados assuntos (organização, educação, gestão de tempo, etc...) mas não sei se isso se torna muito chato ou se, pelo contrário, será bastante interessante.

Digam de vossa justiça.

Obrigada.




Poderá também gostar destes artigos

15 comentários:

  1. Eu acho esses temas todos muito interessantes e adoraria ler posts sobre esses assuntos.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de ver qualquer um desses temas :)

    Gosto muit deste blog!
    Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    PASSATEMPO no blog:

    http://brilhosencantados.blogspot.pt/2012/05/passatempo.html

    ResponderEliminar
  4. Acho a ideia maravilhosa.

    Força!!!

    Beijinhos,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. eu ia adorar!!! força nisso! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Absoluta completa e totalmente SIM a tudo. Sinceramente? Diria para começares, depois vais vendo o feed back das pessoas e a partir daí desenvolves mais (ou não) uma determinada area. Mas tenho a certeza que será interessante para os teus leitores, já que estamos todos continuamente a ler sobre esses temas.

    Boa sorte e força aí!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Acho que é com a partilha de ideias e de experiências que todas aprendemos. Por isso venham dai esses novos temas de certeza que o feedback será positivo. Ás vezes corre-se o risco de ser repetitivo (tendo a conta a proliferação de blogs com estes temas) mas também não vamos inventar nada. Acho que se pode sempre acrescentar outro ponto de vista.
    Gosto muito deste blog
    Jinhos

    ResponderEliminar
  8. Goreti,

    É por ter receio de me tornar repetitiva que tenho evitado fazer esse tipo de posts. Há por ai imensos blogs sobre o assunto e é por isso que me retraio tanto. De qualquer forma penso que também posso dar o meu contributo, acima de tudo pelas dicas serem de experiência própria e não apenas frases feitas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. olaré Anabela! pois eu também acho que a informação nunca é demais, no que respeita a este género de dicas que tu partilhas! eu tenho aprendido imenso com pessoas como tu pelo mundo da blogosfera! por mim partilha até as coisas que parecem mais simples, pois parece-me que é nessas que a maioria das pessoas falha! eu gosto especialmente de dicas referentes a reciclagem/reutilização de tudo e mais qualquer coisa, mas muitas das outras também me são muito uteis! obrigada pelas partilhas! beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  10. oh !! eu não respondi ao post por mal...só vi agora...a ideia da neveira tá muito fixe...eu até deixo estragar comida...o mal são as pequenas sobras que vão ficando..e depois como somos 5..vou sempre fazendo mais..que o que está não chega..e acabo por fazer comida nova...e vão-se acumulando caixas e eu que nunca se me ocorreu etiqueta-las..burrice!!!!!Colocando as datas evita-se muito desperdicio...

    A minha sugestão para dicas e que agradecia Muitoooo eram sugestões para quem vai mudar de casa...

    ResponderEliminar
  11. Fazes bem partilhar essas dicas de organização e como ajudar nos estudos. Como são coisas que tu já experimentaste, podes falar com mais à vontade e é pela partilha de informação que nos ajudamos uns aos outros.

    Beijinhos.

    PS: fiz os "teus" bolicaos no meu trabalho e os miúdos adoraram. Fartaram-se de comer :)

    ResponderEliminar
  12. A ideia é muito interessante, mas o meu menino ainda só tem 15 meses... Mas gosto sempre de me actualizar para não falhar em nada com o desenvolvimento dele. Por isso irei acompanhando, mesmo que a maioria das vezes em silêncio...
    Bjinhos
    Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Anabela, não calculas como tenho aproveitado a tua experiência.
    Em relação à partilha de assuntos dos estudos acho que deverias colocar essa secção também. Eu acho que já me tinha pronunciado em relação a isto.
    CONTINUA. Já faz parte dos meus hábitos seguir os teus conselhos e experiências.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  14. Eu sou mais a favor de estratégias e debates sobre as matérias dadas :] por exemplo, como ensinar preparar a mente dos miúdos para receberem o conceito de uma equação. Fiz-me entender? :P

    ResponderEliminar