Dar uso à liquificadora #1 - Limonada poderosa

By Anabela (Aproveitar a Vida) - maio 30, 2012

Olá a todos.

Cá em casa não temos por hábito comprar refrigerantes (dinheiro que se poupa e saúde que se ganha) e por isso ando sempre a inventar bebidas naturais, com fruta que tenho disponível. Às vezes corre bem outras corre mal.

Esta que vos trago hoje correu muito bem. Chamei-lhe limonada poderosa por dois motivos, o primeiro é porque leva limões triturados e o sabor fica muito mais intenso e o segundo é porque leva rum. Fica a receita que utilizei. Será a primeira de uma série delas que quero mostrar pois apesar de não ter Bimby, tenho uma liquificadora muito boa.

Limonada poderosa
 
Ingredientes:

- 3 a 4 limões (depende do tamanho)
- 4 folhas de hortelã
- Açúcar amarelo a gosto
- 3 colheres (de sopa) de rum
- Água (usei cerca de 1 litro)

Preparação

Colocar os limões na liquificadora, devidamente descascados e desencaroçados (tirar o máximo possível da parte branca), juntar as folhas de hortelã, o açúcar e a água. Triturar muito bem e verificar se está bom de açúcar. Adicionar mais se for necessário.

Filtrar o preparado para um jarro com gelo. Juntar o rum e mexer bem. Decorar com rodelas de limão e um raminho de hortelã.

Bom apetite


Espero que gostem. Cá em casa fez sucesso.

Desejo um dia fresquinho a todos


assinatura
  • Share:

You Might Also Like

7 comentarios

  1. Eu uma vez fiz algo parecido, com um limão com casca e tudo para 1 litro de agua. assim parece melhor ainda!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Pois é estamos na era da Bimby. Sou uma resistente, por isso vejo com muitos bons olhos tudo o que pode ser feito na minha liquidificadora. Aguardo mais receitas. Vou experimentar esta mas sem o rum. Nestes dias vai cair muito bem.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos na era da B!imby não senhora! Essa máquina não passa de 1 liquidificadora + balança digital + forno eléctrico tudo isso pela módica quantia de 900€ !!!!
      Façam as contas e vejam se vale a pena gastar dinheiro para ter algo que já todos temos em casa, ou podemos comprar separadamente por cerca de 100€!!!... AH e os argumentos que não suja louça e faz tudo: MENTIRA! É preciso lavar a máquina tal como a louça, e a maior parte das coisas é preciso depois meter no forno convencional LOL

      Eliminar
  3. Ui, e eu que só tenho um espremedor de citrinos bem normal... que pena, a tua receita é tentadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso seja de interesse, a nossa liquidificadora é uma SILVERCREST SSM 550 B1 e foi comprada no LIDL

      Eliminar
  4. É uma receita a experimentar, sem dúvida! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar