Dia da Árvore

abril 02, 2012 Anabela (Aproveitar a Vida) 1 Comentários

Olá a todos.

Eu sei que o dia já passou, eu é que ando super atrasada nos posts. Ainda irei publicar um da prenda do Tiago para o papá e da minha para o meu papá. 

Mas falando sobre o título do post, trago-vos uma actividade que fiz com o Tiago para celebrar o Dia da Árvore. Descobri que ele não é muito fã de colagens, pelo menos por enquanto (acredito que seja ainda cedo demais para este tipo de coisa) mas que adora passeios de apanhar coisas da natureza. 

Portanto, para começar fomos ver isto:


E recolhemos vários tipos de folhas e algumas flores. Depois do passeio feito sentámo-nos para fazer o resto da actividade. Lá o deixei mexer na cola (que rapidamente tive que tirar das mãos porque queria era lambê-la) e ajudei a espalhar na parte da copa (o tronco já tínhamos tentado fazer quando a prima B. esteve cá a passar um dia connosco).


O que ele fazia, basicamente, era escolher o que queria colar e depois eu ajudava a meter no sítio e ele depois batia com a mão para colar (apenas esta parte teve sucesso). O resultado final foi este:


É claro que está demasiado bem feitinho para uma criança da idade dele mas, de qualquer forma, serviu para estar entretido durante algum tempo, dentro e fora de casa.

Desejo um dia ecológico a todos.

Poderá também gostar destes artigos

1 comentário:

  1. Uma actividade bem gira, igualmente para ele dar valor à Natureza.

    ResponderEliminar