10 de março de 2012

Xarope de cenoura com um twist


Olá a todos.

E quem é que se lembra deste xarope? 

 
Eu tomava bastante quando era criança. Aquilo era tão docinho que eu não me importava nada de o beber.

Resolvi voltar a fazer porque o meu pai, que é muito dado a estas mezinhas, insistiu para eu tomar. Afinal, sendo natural, mal não há-de fazer, certo? Mas o twist vem agora porque o que ele me disse para fazer de diferente foi adicionar umas folhas de agrião trituradas ou maceradas no almofariz. Inicialmente pensei que fosse mais uma das suas invenções (já vos tinha dito que ele é muito criativo, só que às vezes a criatividade é tanta que as coisas saem ao lado) mas resolvi experimentar.

O xarope ficou delicioso, sabia sim a agrião mas com o doce do mel e do açúcar amarelo apenas sabia como se fosse uma erva aromática. Curiosa, fui pesquisar as propriedades do agrião. Descobri que é mesmo um antitússico e um expectorante poderoso. Por isso o conselho do meu pai foi excelente (obrigada papá!).

E resulta porque eu notei diferença na tosse, antes era seca e depois a expectoração começou a soltar-se (desculpem a descrição).

Desejo um dia purificado a todos.



3 comentários:

  1. Ainda o inverno passado fiz para o filhote! bjks

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a minha ignorância, mas ainda não tinha ouvido falar desse xarope. Podes postar a receita? Beijinho e parabéns pelo teu blog.
    Sandrine

    ResponderEliminar