Um problema e uma solução

By Anabela (Aproveitar a Vida) - novembro 16, 2011
Olá a todos.

O tema do post de hoje é organização. Já disse várias vezes que adoro ler muito sobre este assunto e ver imagens que me inspirem a mudar o meu espaço para melhor.

E porque é que gosto tanto de organização? Muito simples, poupo muito, mas mesmo muito tempo porque não ando à procura do que preciso, minimizo bastante a tralha que tenho, vejo e tenho tudo mais arrumadinho, o que facilita a limpeza, e sou muito mais produtiva. Por fim (e esta é a melhor parte) tenho mais tempo para a família e para mim. Bom, não?

Mas a organização é um processo, não se faz de repente. É que para que um método resulte é preciso que esteja adequado ao nosso dia-a-dia e à nossa forma de estar. Por aqui acaba por ser tentativa, erro, até que acerto. E quando digo acerto quero dizer que o método permitiu manter as tralhas arrumadas e no local em que realmente fazem falta.

Mas tanta conversa porquê? Bom, esta conversa toda para dizer que fiz uma alteração na minha sala para albergar os brinquedos do Tiago. Já percebi que não vou ver a sala livre dos ditos cujos tão cedo (o quarto dele é num 1º andar e, por isso, precisa de um dos papás para lá ir) porque ele passa muito tempo comigo no r/c.

Antes tinha dois cestos em cima da pedra da lareira, para a coisa ficar mais composta, mas depressa desisti porque além dos cestos serem diferentes, conseguíamos ver toda a tralha. A sala parecia sempre desarrumada. 

Então lembrei-me de dedicar um móvel só para ele. Tinha um praticamente vazio (vantagens da organização), apenas tive de comprar mais dois cestos e fazer umas etiquetas todas catitas para ficar mais arranjadinho. Aqui está o móvel do Tiago:


Que tal, ficou bom? É claro que continuo a ter alguma tralha (leia-se brinquedos) mas a maior parte dela está controlada :) Os temas das etiquetas são livros, madeira (brinquedos de madeira), música (bonecos com música e instrumentos musicais) e carros (que adora e tem bastantes). 

E pronto, lá consegui ter um bocadinho (mesmo pequenino) da minha sala de volta :) 

Desejo um dia arrumadinho a todos. 
  • Share:

You Might Also Like

12 comentarios

  1. Essa é uma bela ideia, já que tenho o mesmo problema lá em casa...

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia. Eu por enquanto ainda não tenho a tralha toda espalhada, mas calculo que mais uns meses e isso seja inevitável

    ResponderEliminar
  3. Pois é, com crianças em casa há sempre confusão. E obrigar a arrumar nem sempre é fácil, tenho o mesmo problema com a minha filha; trás tudo para baixo e não leva nada para cima.

    O móvel é muito bonito. É da Ikea não é?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gostei do movel, dos cestos, das etiquetas, da solucao... de tudo!

    ResponderEliminar
  5. Está muito giro. A ideia de colocares as estiquetas é excelente para o ajudar a manter as coisas no sítio. E o facto de teres os brinquedos na zona de convívio é mito melhor para todos.
    Excelente!

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito giro! Na imagem não consigo ver mas parece-me que nas etiquetas está escrito o que guardas. E se pusesses um desenho do que queres lá guardar, e assim quando o teu pequenote quiser arrumar, como não sabe ler guia-se pelo desenho... é só uma ideia (e não sei se já tinhas... não consigo ver ;)

    bjinhos e boa organização ;)

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito bonito e muito prático. Adorei

    Um abraço

    ResponderEliminar