10 de novembro de 2011

Jantar Mexicano

Olá a todos.

Bem sei que ando desaparecida mas ando ocupada com um projecto. Tentar trabalhar e cuidar de uma criança de 15 meses que só quer pular, saltar, trepar é deveras complicado. Estou a repetir-me, eu sei, mas como não sou nenhum polvo nem omnipresente, há sempre alguma coisa que fica para trás...mil desculpas!

Mas aguardem que assim que o projecto estiver pronto ou pelo menos encaminhado trarei notícias :)

Hoje trago-vos um post rápido sobre uma das coisas que costumo fazer cá em casa com alguma frequência, jantares mexicanos. Tanto eu como o maridão adoramos comida mexicana e um dia que voltemos ao México será para uma zona em que se possa comer a comida típica como deve ser, tipo comida de rua (apanhámos uma balda na nossa lua-de-mel, é o que dá ir para zonas turísticas).

Ora, as fotos mostram um desses jantares em que tivemos a excelente companhia dos primos A., B. e C. (gira esta ordem de letras, ihihihi). Se pensam que é complicado fazer, não é, garanto.


 Aqui está como fiz:

- Fiz uma salada com tomate, pimento, cebola, milho, coentros (ingrediente chave) e temperei com azeite, sal e limão (outro ingrediente chave, não coloquem vinagre);

- Cozi arroz e coloquei numa travessa;

- Fiz o famoso daiquiri de abacaxi (podem ver a receita aqui)

- Coloquei triângulos de milho em taças (daqueles com pouco sal) ;

- Fiz tortilhas de milho;

- Cozi feijão encarnado e triturei em puré (para barrar nas tortilhas);

- Cozinhei uns bifinhos de perú cortados aos pedacinhos, numa frigideira com azeite, vinagre balsâmico, alho, um bocadinho (pouco) de manteiga e oregãos.

Nesta altura ainda não fazia guacamole, que passei a adorar e a fazer sempre que preparava esta refeição. A receita está aqui.

Fica delicioso!

Dá trabalho? Sim, dá um bocadinho, não vou dizer que não, mas o prazer de ir petiscando e conversando ao mesmo tempo compensa o trabalho. E foi um serão muito divertido com imensa conversa. Obrigada aos priminhos pela boa companhia :)

Desejo um dia saboroso a todos.

5 comentários:

  1. Adoro!
    Lá em casa também costumamos fazer Fajitas e Enchiladas!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Já tinha notado a falta!
    Tem tudo óptimo aspecto, parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Parece delicioso!
    Para experimentar um destes dias :)

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Quando estivemos no México a melhor refeição que fizemos não foi no resort... Foi num restaurante de beira de estrada, que era o que estava mais à mão naquela hora.
    Comi lá um fantástico doce de papaia (e eu nem gosto de papaia), mas aquilo parecia marmelada, só que melhor!
    Será que por acaso não tens essa receita escondida algures?

    Jantares mexicanos são muito bons!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei sua receita, fiz uma também esses dias com um kit que ganhei pelo Facebook. Achei interessante compartilhar com você para conhecer outros produtos. bjs
    link: http://www.facebook.com/casafiestabrasil

    ResponderEliminar