Plasticina caseira

By Anabela (Aproveitar a Vida) - setembro 27, 2011
Olá a todos.

Um dia destes quando o Tiaguinho estava a querer muito a minha atenção e eu sem lha poder dar, lembrei-me de fazer algo que o distraísse para eu poder terminar o que tinha para fazer.

Então misturei um pouco de farinha com água para fazer uma pasta de moldar caseira. Sem químicos, sem gastar dinheiro e feito num ápice. Se ele pusesse na boca também não fazia mal e ele acabou por se distrair um bocadinho e eu acabei por conseguir acabar as minhas coisas.

 
Não foi assim uma distracção enorme porque este tipo de coisas ainda não o cativa mas foi engraçado porque para ele era algo novo e com uma textura diferente, por isso resultou naquele bocadinho. Mas fica a ideia para futuras utilizações. Quero experimentar fazer cores com corantes alimentares e colocar óleo para dar elasticidade, será que resulta? Não deve dar para usar muitas vezes porque se estraga mas para esta fase em que ainda mete muita coisa na boca chega bem.

O que acham desta ideia? Boa? Alguém já fez ou costuma fazer?

Desejo um dia calmo a todos.
  • Share:

You Might Also Like

7 comentarios

  1. Mas que bela ideia me deste hoje. Beijinho e boa terça-feira.

    ResponderEliminar
  2. Uma boa ideia principalmente se ele é tão pequenino que não pode ainda brincar com plasticina.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  3. Nunca me teria lembado disso, mas é uma boa ideia (e barata)!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu desde que os meus filhotes eram pequeninos que o faço. Foi numa revista chamada "Educadores de Infância" que tirei a "receita". 1 copo de sal, 2 copos de farinha e 1 de água (a a´gua coloca-se aos poucos) O Sal faz conservar a massa e quando ele não quiser brincar, só tens que a embrulhar em pelicula ou dentro de um saco plástico e fica pronta a usar em qualquer momento. Dura bastante tempo. Outra dica é separares a massa e colocar uma cor em cada com corante de culinária. Não é tóxico, é barato e eles adoram.
    Beijos

    ResponderEliminar