9 de setembro de 2011

Brinquedos...

Olá a todos.

Pois, cá em casa já começam a ser demais o que faz com que o Tiaguinho não saiba muito bem como brincar, é que a escolha é muita, demasiada e isso prejudica a sua criatividade. Grande parte deles foram oferecidos desde que ele nasceu porque eu prefiro comprar livros e mais livros ou então brinquedos de madeira sempre que encontro.

Parece-me a mim que é já neste Natal que iremos escolher alguns (que ele não liga nem nunca ligou verdadeiramente) para doar e deixar algumas crianças mais felizes! Penso que é um óptimo hábito desde pequenino para evitar que caia nas garras do consumismo e materialismo.

Algum dos meus leitores costuma ter este hábito de doar brinquedos? Se sim, onde fazem? 

Deixo-vos com alguns dos brinquedos de madeira que ele tem com peças de encaixar, distracção que ele muito gosta.


Recentemente no aniversário recebeu dos papás, avós e prima estes daquela loja sueca  que eu tanto gosto:




Mas na realidade o que o Tiaguinho mais gosta de fazer é brincar no jardim, na terra, na água, enfim, na natureza. Ah e claro, fazer asneiras!!! (ihihih)

E por aí como brincam os vossos filhotes?

11 comentários:

  1. Post interessante este .
    Cá por casa são dois como deves imaginar os brinquedos são ainda mais então de modo que eles não se fartem e brinquem só com aqueles determinados ou seja os novos eu quando é natal ou aniversários que é quando geralmente recebem mais e ainda a ajudar eles fazem os dois anos perto do natal eu guardo numa caixa na garagem os mais antigos ... e depois !??!?! depois quando eles estão fartos daqueles que receberam no natal vou buscar os outros e troco ;) poupo dinheiro e eles tem sempre brinquedos novos ;) quando vejo que já não há muito interesse nalgum brinquedo dou aqui a uma igreja perto de minha casa ;) desculpa o testamento ;)

    ResponderEliminar
  2. No Natal costumam haver várias campanhas para doação de brinquedos. Em Tavira costuma haver «Natal Solidário» e há um local onde os podemos deixar. A minha filhota adora fazê-lo. É bom que ela goste de partilhar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela,

    Lá em casa antes do Natal e dos anos da Bia vamos as duas para o quarto e ela escolhe o que quer ficar e o que é para dar no fim entrego na Cruz Vermelha que é lá pertinho da minha casa.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  4. O meu pequenito tb tem montanhas de brinquedos. Eu costumo dar no infantário onde ele anda.

    ResponderEliminar
  5. Os brinquedos são lindos! Qual é mesmo a loja?
    Tenho uma amiga que doou os brinquedos do filho ao IPO de Lisboa.
    Beijinhos
    Élia

    ResponderEliminar
  6. Olá Anabela :)

    Acho que fazes muito bem em apostar nos livros. Ocupam menos espaço em casa, e claro que o saber não ocupa lugar.

    Quanto aos brinquedos, costumo colocar nos contentores, em espaços comerciais, para o efeito.
    Mas no ano passado, a Igreja da minha freguesia, fez um peditório e doei lá. Pelos vistos é comum, e não é só por cá, é uma questão de te informares.
    Além disso, há sempre instituições de apoio às crianças que aceitam brinquedos, roupas...

    Quando podemos ajudar, acho que o devemos fazer. Fico fula quando ouço pessoas a dizer que queimaram tudo, brinquedos, roupas, etc, porque não querem ter mais filhos, é de lamentar.

    Beijinhos e um excelente fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  7. é muito verdade, os miudos tem muitos brinquedos e depois não ligam a nada e existe tantos que nada tem.se toda a gente pensa-se como nós tinhamos um mundo melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tenho filhotes, mas quando tiver, vou tentar fazer como tu e habituá-lo às coisas simples (e são sempre as melhores) da vida.
    Podes tentar ver alguma casa de acolhimento de crianças ou instituição da tua zona, para doares os brinquedos.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho esse hábito sim.. e a Mariana ajuda sempre!!
    Este ao então tenho muita coisa para doar..
    Tenho entregue em igrejas, centros paroquiais, mas este ano estou virada para a CASA MÃE em Aveiras de Cima (Azambuja).
    Bom fds, bjs

    ResponderEliminar
  10. ola eu como ainda não tenho criança faço com a roupa que ja não usamos ca em casa e que ainda esteja em bom estado. pela altura do natal na empresa onde estou tem um local para deixarmos artigos que ja não queremos para doar a segurança social local para poder distribuir por quem mais precisa, no resto do ano, tenho ido a cruz vermelha entregar. mas existe muitos sitios onde se pode entregar.
    aproveito para dar os parabens pelo blog.bj

    ResponderEliminar