Aproveitar as colheitas

By Anabela (Aproveitar a Vida) - setembro 22, 2011
Olá a todos.

A horta do meu pai está a transbordar de alimento com imensa fruta e legumes. Começo a ficar com a arca a rebentar! Por aí vêm posts sobre conserva dos alimentos para consumo durante o Inverno. Já ando a magicar muita coisa. Vai ser só experiências...

Hoje fica a forma como aproveito espinafre e nabiça quando a quantidade é imensa e não consigo consumir tudo de uma vez. Uma delas não é nada de novo, de certeza que muitos de vocês já fazem isto em casa. Apenas cozo os legumes em água e depois guardo em caixas para congelar. A outra é que já não sei se fazem muito por aí ou não, que é esparregado.

Eu adoro esparregado mas tenho preguiça de fazer e também não gosto de comprar já feito, sou a esquisita, já sabem...

Então toca de fazer em maior quantidade e guardar em caixas para congelar. Assim quando me apetecer é só tirar e aquecer um pouco, fica muito bom. Ah e não costumo fazer etiquetas nas caixas para congelar, apenas escrevo nas tampas com caneta de acetato e depois limpo com álcool.

Já fizeram?

Desejo um dia saudável a todos.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentarios

  1. Boa ideia.
    Aguardamos mais ideias.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  2. Aqui a minha horta tem tomates, alho francês, melão, melancia e ervas daninhas... o verão aqui é tão quente que são poucas as coisas que consigo manter. Agora sim vai entrar na epoca em que consigo ter qq coisa :))

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela,
    Apesar de comentar pouco, gosto muito do teu blog.
    Também faço como tu, tento fazer em maior quantidade (rentabilizo, tempo e gáz) e divido em doses pequenas e congelo, para a identificação também não uso etiquetas de compra, é com caneta de acetato (que até acho bem mais práctico).
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar