11 de abril de 2011

Ambientador de WC

Olá a todos.

Lembram-se deste post?

Pois, ontem andei a fazer um ambientador personalizado para o WC. Peguei num frasco de alcaparras, forrei com fita verde, em cima coloquei uma fita rosa para dar destaque e depois coloquei os pauzinhos  cortados ao meio (daqueles para fazer espetadas). Desta vez coloquei azeite (noutro ambientador tinha colocado óleo de amêndoas doces) e umas gotas de óleo essencial de rosas.Ficou muito bom e a casa-de-banho ficou muito perfumada. De vez em quando tenho de ir virando os paus para reavivar o perfume do óleo essencial.
Uma solução barata e livre de químicos.


Desejo um dia perfumado a todos.


9 comentários:

  1. Uma óptima ideia, obrigada por partilhares!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. :D também já fiz, mas não sabioa que se podia usar com azeite . eu também usei oleo de amendoas

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia. Onde se compram os óleos essenciais (rosas ou outros)?

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana.

    Os óleos essenciais podem ser comprados em lojas dietéticas, tipo Celeiro ou então pela net, que o que não falta por aí são lojas a vender.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  5. Olá fiz dois ambientadores iguais, com frasquinhos de especiarias, pausinhos de espetadas, óleo de amêndoas doces e cerca de 40 gotas de oleos esseênciais. Tenho um de asfazema no quarto e um de eucalipto na sala, ambos comprados na loja celeiro.
    Agora estou muito desiludida, aquilo não dá cheiro nenhum, só se chegar lá o nariz e inspirar fundo.
    O que fiz de errado?
    Peço a tua ajuda, por favor.
    beijinho, inês

    ResponderEliminar
  6. Olá Inês.

    Fizeste tudo bem. Agora não te esqueças que estamos a falar de algo mais natural e por isso o cheiro não é tão intenso. Este que fiz para a casa-de-banho (que é pequena) nota-se bastante o cheiro (de rosas) mas ao fim de um tempo vai-se desvanecendo e é necessário virar os paus ao contrário e o perfume volta de novo.

    Outra coisa é que o cheiro não se espalha logo pois é preciso que o óleo fique impregnado nos pauzinhos. Por exemplo o meu frasco com cheiro de jasmim à entrada já tem um cheiro muito fraquinho mas no início sempre que entrava em casa sentia o cheiro no ar. Agora não era algo forte com aqueles comerciais. Se estás à espera disso então para ti não resulta. Diz-me qualquer coisa para saber se a coisa melhorou.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Para os ambientadores, será que pode ser usado aqueles óleos de bebé, em vez do óleo de amêndoas doces/azeite? Tenho uma garrafa quase cheia, e não a uso... Acho que não são vegetais, por isso tenho dúvidas se terão o mesmo efeito.

    Já agora, parabéns pelo blog! Estou a adorar explorá-lo.

    Saudações!

    ResponderEliminar
  8. Olá Inês.

    Fico muito contente por saber que está a gostar do blog.

    Quanto ao óleo não faço ideia se resulta mas se não o usa, por que não experimenta? Pode ser que dê e assim poupa uns trocos.

    Bjs

    ResponderEliminar