Avançar para o conteúdo principal

Investimentos...

Olá a todos.

Ora bem, desde que o ano começou que já li um livro e estou a terminar outro (tentar concretizar um dos objectivos a que me propus).  
Um dos livros que terminei foi este que vêem na imagem. Tem imensas dicas de poupança no supermercado, algumas apenas específicas para os EUA mas muitas outras perfeitamente adaptáveis para Portugal. Já tinha lido o livro anterior e aprendi muita coisa, não só em termos de comida mas em muitas outras coisas do dia-a-dia. Mas o que quero mostrar hoje é que o livro que falei influenciou-me de tal forma que decidi investir nisto.

Sim, uma arca congeladora horizontal. Tenho uma vertical mas não chegava para aquilo que precisava congelar. Muitas vezes não comprava mais quantidade de carne ou peixe em promoção porque não tinha espaço para congelar. Outra situação em que me fazia falta era para congelar a quantidade enorme de legumes que o meu papá cultiva. Muitas vezes pedia-lhe que guardasse na arca dele e eu depois ia levando conforme precisasse. Escusado será dizer que em certas alturas a arca rebentava pelas costuras.

Assim fica tudo resolvido. Andei  a pesquisar certas características específicas como a eficiência energética, a capacidade, a autonomia em caso de falha de electricidade e ainda a espessura das paredes da dita cuja. (quanto maior, menos tempo a arca trabalha). Comprarei preços e depois lá me decidi. Penso que fiz um bom investimento que a curto/médio-prazo dará frutos.

Ainda estou a organizar tudo muito bem e depois mostro como ficou. Fica prometido! :)

Outra coisa maravilhosa é que no dia que a comprámos a loja estava a fazer um desconto de 20% em talão para usar noutra compra. Ora ficámos com um talão de 73,98€. Ainda estamos a ver no que gastar. Depois virei cá mostrar. Muito bom, não?

A pedido de uma leitora aqui estão as especificações da arca:






MODELO
CH 310 SI


OUTRAS_CARACTERISTICAS
Espessura isolamento 90 mm


GARANTIA
2 Anos


TIPO
Horizontal


PESO
52 kg


AUTONOMIA
50 h


COR
Branco


CAPACIDADE
300 lts


ALTURA
87 cm


LARGURA
133 cm


PROFUNDIDADE
68, 5 cm


EFICIENCIA_ENERGETICA
A+


CAPACIDADE_DE_CONGELACAO
20 kg/24h


CONSUMO_ENERGETICO
248 kWh/ano




Desejo um dia inteligente a todos.

Comentários

  1. Também tenho os 2 livros. Adoro essa familia.

    Quanto à arca, a minha nova arca chega no sábado ;-)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui está outro dos meus projectos a curto prazo...
    Podes deixar mais dicas sobre a tua opção? Quais os litros de capacidade, a autonomia, o consumo...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. acho que foi uma boa compra! e com esse talão de desconto, melhor ainda! ;)

    ResponderEliminar
  4. olha ando mesmo a decidir-me por uma arca tb mas ainda não sei qual ...

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse livro, mas é óptimo que tenha dicas para poupar que se aplique ao nosso país. Vou investigar o livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. SusMar,

    Já meti as especificações no post como adenda. Vê e qualquer dúvida é só dizer :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu tambem tenho uma arca destas! A capacidade de armazenamento e fantastica. De vez em quando la tenho eu de organiza-la melhor, porque a medida que vamos tirando as coisa, la se vai desarrumando um pouco mas tirando isso e optima. Em casa dos meus pais eles tinham uma vertical, e eu sempre achei que nao dava jeito nenhum. Desde que tenho a minha estou muito contente. Permite-me aproveitar as promoções, aproveitar as coisas da horta etc.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Para quem tenha a possibilidade de congelar produtos em grande quantidade, nao tenho dúvidas que é a melhor opcao. De certeza que vais continuar contente com a decisao :)

    Nao conheco o livro mas imagino que seja inspirador!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Estou cada vez mais curiosa com esse livro...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. O livro foi adquirido aqui http://www.amazon.com/Your-Grocery-Americas-Cheapest-Family/dp/1400202833

    ResponderEliminar
  11. Olá.. antes de mais parabéns pelo Blog. espreito diariamente mas penso que nunca deixei coment ;(
    Ando para adquirir uma arca á muitooo tempo (sou solteira..ainda tenho mais algum tempinho) mas sempre tive na ideia de uma arca Vertical.. principalmente pelo tipo de arrumação que proporciona!
    Lá por casa existem arcas horizontais grandes(aldeia tem essa vantagem),
    mas nunca lhes achei "piada"(exceto caber tudo ao molho..
    (a minha mãe tinha uns caixotes lá dentro para servir de "arrumo", ajudava na hora de tirar o que queria!)
    vah.. A questão é a seguinte:
    pela pesquisa/experiência que têm devia comprar uma horizontal ou a vertical é uma opção boa também?

    ResponderEliminar
  12. Olá Silvana.

    Antes de mais um milhão de desculpas por só agora te responder. Não sei o que aconteceu mas deixei passar o teu comentário. É o que faz não conseguir responder logo.

    Olha, eu inicialmente comprei uma arca vertical e com o tempo arrependi-me porque com gavetas nem tudo cabe lá dentro e o espaço é mais limitado. A desvantagem da arca horizontal é mesmo a confusão que se instala ao longo do tempo. Mas agora posso dizer-te que com este sistema das caixas a organização mantém-se e torna tudo muito mais fácil. E a melhor coisa, as caixas não deixam acumular gelo!!!

    Beijinhos e espero ter ajudado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Organização do móvel da cozinha - antes e depois

Organização é um tema que gosto bastante de falar aqui no blog. Não faço tantos posts quanto gostaria mas isso não quer dizer que não vá fazendo pequenas organizações aqui e acolá. Gosto de ler tudo o que está relacionado porque os benefícios que me tem trazido são imensos. São eles:
- Redução de stress  e ansiedade; - Menos acumulação de tralha se existir um lugar para cada coisa; - Maior produtividade (porque não perdemos tempo a procurar coisas); - Maior rapidez nas limpezas; - Mais descanso ou momentos de lazer;
Mas com isto não quero dizer que a organização se faz num abrir e fechar de olhos. Leva tempo, garanto-vos. Primeiro porque não se consegue fazer tudo de uma vez (para ser bem feito, há que pensar bem no que se pretende) e, segundo, porque a organização escolhida pode não resultar. É mesmo na tentativa-erro. 
Cá em casa há ainda muito que fazer mas com calma e um bocadinho de cada vez, conseguimos uma maior fluidez no dia-a-dia.
Um dos cantinhos que há muito "gritava…

O que ando a comer ao pequeno-almoço

Ontem foi um dia complicado. Não que tenha acontecido alguma coisa de mal mas sim porque andei a correr, literalmente. Tive a consulta de rotina do Tiago, dos três anos. Esperei cerca de 30 minutos (depois da hora) e estive quase uma hora lá dentro. Ele está óptimo e recomenda-se. Apenas pequenas alterações na parte da sesta, a ver se as noites ficam melhores. Mas isto é tema para outro post. 
Ora, andei a correr porque quase não chegava a tempo da explicação das 16h, ainda por cima com uma nova aluna. Que stress, só vos digo. Tiago não dormiu sesta devido à hora da consulta e às 18h já ninguém o podia aturar. Deitar cedo era mais que imperativo. 
Foi um dia de correria mas que começou muito bem com um pequeno-almoço que tenho repetido todos os dias nas últimas duas semanas. E calculo que vos vá parecer bem esquisito mas eu adoro a mistura do pão, o queijo-creme e o tomate. Salpicado com coentros fica uma maravilha. Bem sei que isto não agrada à maioria e se calhar alguns até farão c…