14 de março de 2011

1ª vez num restaurante

Olá a todos.

Ora, depois de um sábado atribulado, lá conseguimos ir almoçar fora no fim-de-semana seguinte. Desta vez correu tudo bem. O Tiago portou-se lindamente, melhor do que estava à espera. Tivemos apenas um contratempo. É que começou a chover torrencialmente enquanto caminhávamos para o restaurante e  como não levávamos guarda-chuva, acabei por ficar um pouco molhada, mas nada de grave. 

Bom, assim que cheguei pedi uma cadeira de prender na mesa para ele ficar sentado connosco. A cadeira era pequenina (se ele fosse gorducho não sei se cabia) mas lá o pusemos e ele gostou. Com alguns dos seus brinquedos à frente, a sua estimada e querida amiga colher e com o avô a fazer macacadas lá se foi distraindo. 


Entretanto quando chegaram as entradas também quis comer queijo fresco:

É claro que não deixámos mas ele lá andou de volta da embalagem :)

Depois começou a cansar-se e a esfregar os olhos. Percebi logo que estava na altura da sesta (já eram perto das 14h, hora crítica). Acabou por adormecer embalado no ovo o que nos permitiu comer descansados e conversar um pouco. O restaurante estava quase vazio e por isso o barulho não era muito. Quando acabámos a refeição, ele acordou e ainda comeu um dos seus lanches preferidos, fruta com bolacha Maria e leite materno. Como lhe tinha dado o almoço mais cedo do que é habitual, levei-lhe lanche para comer lá, caso tivesse fome. Como tenho uma bolsa térmica dentro do saco dele, ficou bem protegido.

Depois do almoço e todos com a barriga aconchegada, seguimos para a paragens habitual, o centro de jardinagem próximo. Ui, o que ele delirou com as flores!!! Ainda arrancou uma folhinha ou outra mas sem grandes estragos ;)
E foi assim o nosso sábado bem passado. Espero que aconteçam mais vezes.

Desejo um dia gracioso a todos.


3 comentários:

  1. Ainda bem que este sábado foi bem melhor que o outro. E ainda bem que o Tiaguinho se portou bem, não tarda nada já come os queijos frescos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom, assim já o podes levar mais vezes. A M. adora ir a restaurantes, fica sentadinha na cadeira a ver tudo e todos.

    ResponderEliminar
  3. que querido! já faz companhia à mesa!

    ResponderEliminar