11 de fevereiro de 2011

Produtos de higiene do Tiaguinho III

Olá a todos.

Finalmente vou terminar de falar (por enquanto) dos produtos de higiene que uso para o Tiaguinho.  Já aqui tinha dito que uso fraldas reutilizáveis para o meu tesourinho que, devo dizer, não dá trabalho nenhum e foi a melhor coisa que podia ter feito. A máquina lava, eu estendo e o maridão apanha e mete os absorventes. Querem melhor? Com trabalho de equipa todos ganham :)

Mas o post não é sobre fraldas mas sim sobre aquilo que utilizo para limpar o rabiosque do Tiago quando saio de casa.  Depois de muita pesquisa a ver produtos decentes aqui e de ler comentários sobre os produtos lá me decidi por este, da California Baby que, segundo o link acima, tem um risco para a saúde de zero. Pesquisem pelo nome e poderão ver.
Gosto bastante porque além de ter produtos naturais, não tem perfume (Tem um cheiro agradável mas não é maravilhoso pois vem dos e de óleos essenciais) e posso limpar o rabiosque do Tiaguinho, quando não estou em casa, de forma simples e rápida. Utilizo os paninhos que já havia falado (ver imagem) e assim não preciso usar as "famosas" toalhitas. Quando troco a fralda meto as duas coisas no mesmo saco e lavo tudo junto na máquina, sem problema.
Ah e uso este spray desde que ele nasceu e o Tiago nunca fez alergia, por isso, boa compra (comprei através da Amazon).

Se houver questões digam nos comentários.

Desejo um dia suave a todos.

8 comentários:

  1. Parece-me uma bela opção...Se o Tiaguibho ainda não fez alergia é com certeza;)

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar o teu blogue mais e mais! Estou a criar um documento só com as receitas naturais para aplicar cá em casa! Já era fã dos sabonetes sólidos e líquidos do Dr. Bronner mas depois de ver a tua receita para fazer gel de banho para o teu tesouro... uau! Vou "roubar" a receita! Não quero mais nada! Obrigada mesmo!!!

    Uma questão: e para fazer um shampôo caseiro a receita pode ser a mesma? O marido não gosta do sabonete líquido do Dr. Bronner como shampôo nem como gel de banho porque é liquido demais para ele... eu não quero outra coisa!

    Outra questão: não haverá uma receita caseira para se fazer esse spray sem gastar muito dinheiro?

    Obrigada :)))

    ResponderEliminar
  3. Viva Anabela

    Estes posts que tenho colocado com algumas receitas são um pouco a minha maneira de lhe agradecer o que já aprendi consigo.

    Desta vez descobri aqui

    http://angrychicken.typepad.com/angry_chicken/2007/11/for-some-friend.html

    que é possível fazer Vicks Rub (deve ser semelhante ao Vicks VapoRub)! Só não dei ainda com a receita...

    É mais um site que está em inglês e é mais um que é muito bom.

    Veja :)

    Beijinhos

    Maria.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria,

    Uau, obrigada pela partilha. Vou cuscar ;)

    Bjs

    P.S.: O spray leva vários ingredientes, tenho que ver. Nunca pensei fazer. Pode ser que consiga.

    ResponderEliminar
  5. Viva Anabela

    Uma questão: onde comprou esses paninhos? É que vou ter uma princesa em breve e não me estava a apetecer nada ter de gastar dinheiro em toalhitas descartáveis e cheias de químicos...

    Outra questão: usou e/ou usa fraldas laváveis no seu príncipe? Se sim, que marca prefere?

    Obrigada :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Maria,

    Comprei-os através da Amazon, não me lembro da loja. Mas cá em Portugal tem algumas lojas online a vender. Basta pesquisar toalhitas reutilizáveis e aparece muita coisa.

    Quanto às fraldas, sim continuo a usar. As minhas preferidas são as Blueberry Deluxe, caras mas compensa, a meu ver. Inicialmente comprei de outras marcas e se soubesse o que sei hoje tinha guardado esse dinheiro porque elas estão guardadas a um canto (não eram confortáveis e deixavam passar xixi).

    Qualquer dúvida esteja à vontade para mandar email.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Viva Anabela:

    Dei agora com a receita caseira do Vicks Vapo Rub . Aqui está ela (em inglês):

    http://www.keeperofthehome.org/2011/11/homemade-herbal-vapor-rub-to-relieve-coughs-and-congestion.html


    É a minha forma de agradecer o que já aprendi e aprendo com o seu blogue :)

    Uma questão - tem a ver com as fraldas reutilizáveis: a Anabela lava-as à mão primeiro ou não? Desinfecta-as de alguma forma antes de irem para a máquina ou coloca vinagre no local do amaciador?

    Vou ver essas fraldas Blueberry Deluxe. Pelo que percebi não deixam passar fugas e aguentam muito bem várias horas, sim?
    Há mais alguma marca que goste? Se sim, porquê?

    Obrigada :)

    Beijinhos!

    Maria Moreira.

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria.

    Obrigada pela receita. Espero não precisar dela, é bom sinal.

    Quanto às fraldas lavo-as normalmente com detergente em pó num programa a 40ºgraus. Não as desinfecto, não é necessário.

    As fraldas que falei são muito boas mas temos de ter em conta que são fraldas de pano, sem químicos, logo devem ser mudadas com mais frequência. De qualquer forma uma criança não deve estar com a mesma fralda mais do que 3 a 4 horas. Eu troco mais ou menos de 2h30 em 2h30.

    Experimentei mais duas marcas estrangeiras mas detestei, além de deixar passar, eram desconfortáveis.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar