10 de janeiro de 2011

Primeira noite no quartinho :)

Olá a todos.

E já passou a primeira noite no quartinho que foi, digamos, assim assim. Em nada diferente do que tem sido quando dormia na alcofa. Estava eu à espera que ele dormisse a noite inteira, como fez à uns dias atrás mas nada. Agora além de acordar às 3h/4h e depois às 7h/8h também se lembra de acordar pelas 1h/2h...bahhh, preciso mesmo de dormir umas 7/8h de seguida, que saudades!

Andei a fazer a cama de forma a ficar fofinha, reduzi o espaço com almofadas em rolo e até lhe pus uma almofada para bebé, bem baixinha, para não haver problemas. Bem, a cama estava tão convidativa que até eu dormia lá dentro se coubesse.

Bom, mas não me posso queixar muito porque tenho conseguido que adormeça sem o embalar no colo. Viro-o para um dos lados, tapo-o bem aconchegadinho e depois vou dando umas palmadinhas ou festas, muito ao de leve, no rabinho, quase sem ele sentir, e ele acaba por adormecer.
Estou a tentar que durma sem interrupções até às 3h/4h como era costume não lhe dando mama pelas 1h/2h ,se acordar. É que ele nem mama quase nada de especial, percebo que seja para dormir, daí tentar retirar nessa hora. Será que faço mal?

Dou-lhe mama sem horários e sempre que ele quer mas de noite penso ser importante ele conseguir adormecer sem ela, pelo menos nas primeiras horas de sono, porque de resto dou sempre e ele mama bem, sinal que tem fome :)

E pronto, vamos ver como correm as próximas noites. Todos os dias lhe peço para dormir um soninho grande, muito grande...Quando é que será que ele atende o meu pedido?...

Desejo um dia descansado a todos.

4 comentários:

  1. eu também faço o mesmo quando a Clara acorda - tento acalmar sem lhe dar mama, apenas dou quando ela refila de tal forma que percebo que é mesmo fome e não apenas necessidade de aconchego. =) espero que esta noite corra melhor e que ele comece a dormir mais horas seguidas. É fundamental para andarmos bem dispostas no dia seguinte =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu filhote também acordava pelas 3 da manhã e depois pelas 7. Com 5 ou 6 meses dormiu a primeira noite seguidinha até as 7h. Não me posso queixar, não deu muito trabalho.
    Nem sequer chegava a chorar, só pelo respirar já sabia que andava à procura da mama, dava-lhe o leite e ele pouco mamava, adormecia logo.

    Ainda hoje, com 8 anos dorme toda a noite como uma pedra, sai aos pais, eheh.

    ResponderEliminar
  3. que bom já estar no quartinho dele!
    espero que começe a dar noites melhores, com soninhos maiores! ;)

    ResponderEliminar
  4. Como sabes, o Duendezinho, desde que passou a dormir no seu quartinho, que deixou de mamar durante a noite e dormia noite dentro, pelo menos até às 7h30/8h, mas desde que os dentes começaram a dar sinal de si, que o descanso nocturno desapareceu... lá achou que estava a ficar mal habituada... E sempre que acorda, nunca lhe dou mama, apenas aconchego e miminho, mas também porque nunca pediu... Vais ver que quando deres por ela acordas de uma noite de sono seguido...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar