O meu filho é "alcofeiro" LOL

By Anabela (Aproveitar a Vida) - janeiro 05, 2011
Olá a todos,



Ok, tenho um pequeno problema, o meu filho adora a alcofa! Já tentei deitá-lo apenas no berço que temos no nosso quarto mas ele acaba por acordar milhões de vezes durante a noite. Se o deito na alcofa é capaz de dormir desde as 22h até às 9 da amanhã. É que ele já não cabe na dita cuja e está a tornar-se um problema.

Dentro em breve vamos passá-lo para o quartinho dele, estou a rezar para ele não estranhar o colchão senão nem sei o que vai ser da minha vida. Quero comprar aquelas almofadas de rolo para que se sinta aconchegado mas ao mesmo tempo tenho receio que possa não ser seguro.

Mamãs por ai, como fizeram com os vossos rebentos? Também tiveram este problema?
  • Share:

You Might Also Like

4 comentarios

  1. Não sou grande ajuda, porque a Sara começou logo a dormir no berço dela.

    Quando o passares para o berço, tenta reproduzir o ambiente da alcofa, com os rolinhos que referes, és capaz de encontrar também o tipo de capota da alcofa, só não sei se será muito seguro, o Ikea tem umas mas julgo que são para camas de criança.

    Eu quando deitava a Sara no berço, fazia-lhe um envelope com a manta, como nos ensinam na maternidade, ela fica mais aconchegada.

    Desculpa, provavelmente não ajudei nada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola',

    Sabes porque e' que ele ama a alcofa?
    E' o aconchego? A cor? O cheiro?
    E' quentinha? E' a capota?
    O que e' que o agarra?

    Poe a tua cabecinha na alcofa dele e esta' ali 10 minutos a curtir a experiencia (sem o miudo la' dentro claro :) ).
    Analisa bem.
    Depois tenta re-criar essa mesma experiencia na caminha de grades deles.
    Se for do aconchego, poe aqueles protectores de barras laterais bem confortaveis, se for a capota, vai em busca de uma ou faz, se for o conforto do colchao, compra uma espuma super confortavel para melhorar o conforto da caminha dele, se for a cor... e por ai fora.
    Eu tambem tenho umas prima-donas e 'as vezes passamos as passinhas do Algarve por motivos completamente marados.
    Por exemplo, uma vez uma delas nao me deixou dormir um mes inteiro acordava chorava, chorava, mexia-se, nao sossegava.
    Passou, quando por acaso ela perdeu a chucha e comprei um modelo que comprava antes e que tinha sido substituido por um modelo diferente no mes anterior.
    Ou seja ela nao dormia bem, porque nao gostava do formato da chucha e nao se sentia confortavel o suficiente para dormir a noite toda e desligar.
    Se eu soubesse tinha tido um mes de noites mal dormidas?
    'As vezes dava jeito eles falarem mais cedo. :)

    Boa sorte.

    Beijinhos para os dois!

    ResponderEliminar
  3. eu reduzi-lhe o espaço na cama de grades. No fundo criei obstáculos para que ela não consiga descer, logo a cama (a ela) parece-lhe mais pequena. Em cima (e porque ela se arrasta de rabo para cima e ficava com a cabeça literalmente esmagada contra o protector de grades, comprei um cão comprido, tipo chouriço, no IKEA, que tem umas patas compridas. O cão (chamamos-lhe "Socas", é uma private joke por causa do nosso PM)´fica com as patas entaladas no colchão e serve para reduzir o espaço em cima. Depois nos lados tenho bonecos (tipo doudou) que ela gosta. Quando saiu da alcofa para ali não estranhou...

    ResponderEliminar
  4. Olá!...

    Eu não sou grande ajuda, pois o Duendezinho fez bem a transição, aliás, ele deixou de se sentir confortável na alcofa muito cedo, devia-se sentir apertado, o que me deu logo a oportunidade de o passar para a cama de grades... Mas as meninas deram-te boas dicas, experimenta algumas, pode ser que alguma resulte...
    Beijinhos

    ResponderEliminar