Avançar para o conteúdo principal

3 meses de pura felicidade...

Olá  a todos,

Quero escrever mas nem sei muito bem o quê. Parece que qualquer palavra não chega para dizer a felicidade que sinto.
A minha doçura já tem 3 meses...como o tempo voa! Parece que ainda ontem estava na maternidade. 

Ser mãe é algo inexplicável, só mesmo quem passa pela experiência. É um amor incondicional, SEMPRE! Apesar dos choros, das birras, das cólicas, do bolsar, das preocupações, da baba, e de tudo o resto, basta olhar para ele e esqueço tudo.  Um sorriso dele enche-me a alma...amo-te muito meu amor!

Com os seus 3 mesinhos as peripécias são estas:

- Palra imenso...são ahs, arrus, agus, abus, ais e sei lá mais o quê.
- Já aprendeu os famosos gritinhos e agora fá-los por tudo e por nada (então se falar com ele parece que me responde com os ditos cujos) :)
- Adora tomar banho, farta-se de rir, palrar, olha para nós com cara de satisfação mesmo.
- Já não chora tanto depois de sair do banho, isto porque os papás parecem uns palermas a fazer macaquices para ele se distrair.
- Gosta muito do sling, anda lá sempre muito sossegadinho e na maioria das vezes adormece.
- Adora colinho, claro!!!! Mas não é de qualquer forma, tem de ser no ombro e a andar de um lado para o outro para ver tudo.
- É muito cusco, já gosta muito de ver a horta do avô.
- Dorme mais horas de noite, adormece pelas 22h30/23h e depois acorda sempre pelas 4h e depois pelas 7.
- Sempre foi mexerico a mamar, ora por cólicas, ora por sono, ora por cusquice mas agora a última é largar a mama e sorrir para mim...derreto-me toda :)
- Enquanto mama, se o papá estiver por perto está muito tempo a olhar para ele e quando não está, procura por ele ;)
- Já o vou colocando mais vezes e mais tempo de barriga para baixo, segura muito bem a cabeça, aliás sempre segurou.
- E já faz cocó sozinho...iupi!!! Já nem me lembro da última vez que o ajudei, que alívio.
- Brinca imenso com a minha cara e os meus cabelos (às vezes quer agarrar mas a falta de coordenação não o deixa) porque depois de lhe mudar a fralda, meto a minha cara perto da dele. Sabe tão bem quando ele me dá festas :)

E pronto, o Tiaguinho está assim de momento e os papás andam felicíssimos!

Um dia carinhoso a todos.

Comentários

  1. Já com 3 meses, como o tempo passa!!!... Ainda no outro dia estávamos as duas de barrigão, eheheh... mas estamos bem melhor com eles nos nossos bracos... O Tiaguinho está um doce, tão fofinho no meio dos seus amiguinhos!!!... Aproveitem bem cada segundinho papás e muitos parabéns!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ler o teu post deu-me uma saudade do meu bebé. Com 8 anos ainda é muito mimalho, mas fica sempre a saudade de quando era mais pequenino. É tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela,

    O Tiaguinho está lindo, um amor e tão grande, tens toda a razão de ser uma mãe babada :)
    Ainda bem que corre tudo bem. É fantástico ver cada coisinha que eles fazem. Aproveita bem que passa num instante.

    Tudo a correr bem e beijocas

    ResponderEliminar
  4. Oi!
    Que coisa mais linda, parabéns.
    Essa fase é muito gostosa.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Fiquei babada com tanto Amor e Felicidade, continuem a aproveitar ao maximo cada momento porque o tempo vooooa.
    Beijinhos a triplicar.

    ResponderEliminar
  6. passa tão rápido o tempo!
    está crescido o Tiago!

    ResponderEliminar
  7. Ahh pois é, passa mesmo muito rápido.
    A minha já vai fazer 10 anos e parece que de vez em quando ainda a sinto mexer na minha barriga!!
    Aguenta-te.. É um mal que nos toca a todas nós.. Mas não te preocupes. Todas as idd's têm os seus bons e também "maus" momentos.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  8. Em 3 mesinhos o Tiaguinho passou de um recém-nacido fofinho a um rapazote bem crescido! E lindo como sempre! :)
    Parabéns aos papás!

    ResponderEliminar
  9. Que giro! a minha tb fez 3 meses no dia 19 de Outubro!
    Reconheço mtas peripécias dessas! Só o sling é que é uma pena, odeia. Chora como se a tivessem a matar de cada vez que a tento lá por. As noites são parecidas!
    Como o tempo passa!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Panquecas (ou crepes) sem ovos

Apetecia-me tanto panquecas e não tinha ovos em casa. Que chatice! Lembrei-me então de procurar nesse mundo maravilhoso que é a internet, se havia forma de fazer as ditas cujas sem ovos. E espantem-se, havia! A receita é a que deixo já de seguida. A minha opinião? Gostei, embora a textura fique densa em vez de fofinha. Mas não me surpreendeu, já estava à espera disto. Penso é que é capaz de ficar melhor se fizerem crepes. Só a minha opinião. Fica a receita.
Panquecas sem ovos
- 1 copo ou chávena (cerca de 200ml) de farinha - 3/4 copo de leite (para crepe colocar 1 e 1/3 copo) - 2 colheres de sopa de óleo - 1 colher de chá de fermento em pó - 1/2 colher de chá de sal
Colocar os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Juntar o óleo e o leite aos poucos e mexer bem para não formar grumos. Aquecer uma frigideira anti-aderente (pode deitar um pouco de manteiga, se preferir) e colocar um pouco da massa. Quando esta ficar com furinhos, está boa para virar. Deixe ficar dourada de ambos o…

Organização do móvel da cozinha - antes e depois

Organização é um tema que gosto bastante de falar aqui no blog. Não faço tantos posts quanto gostaria mas isso não quer dizer que não vá fazendo pequenas organizações aqui e acolá. Gosto de ler tudo o que está relacionado porque os benefícios que me tem trazido são imensos. São eles:
- Redução de stress  e ansiedade; - Menos acumulação de tralha se existir um lugar para cada coisa; - Maior produtividade (porque não perdemos tempo a procurar coisas); - Maior rapidez nas limpezas; - Mais descanso ou momentos de lazer;
Mas com isto não quero dizer que a organização se faz num abrir e fechar de olhos. Leva tempo, garanto-vos. Primeiro porque não se consegue fazer tudo de uma vez (para ser bem feito, há que pensar bem no que se pretende) e, segundo, porque a organização escolhida pode não resultar. É mesmo na tentativa-erro. 
Cá em casa há ainda muito que fazer mas com calma e um bocadinho de cada vez, conseguimos uma maior fluidez no dia-a-dia.
Um dos cantinhos que há muito "gritava…

O que ando a comer ao pequeno-almoço

Ontem foi um dia complicado. Não que tenha acontecido alguma coisa de mal mas sim porque andei a correr, literalmente. Tive a consulta de rotina do Tiago, dos três anos. Esperei cerca de 30 minutos (depois da hora) e estive quase uma hora lá dentro. Ele está óptimo e recomenda-se. Apenas pequenas alterações na parte da sesta, a ver se as noites ficam melhores. Mas isto é tema para outro post. 
Ora, andei a correr porque quase não chegava a tempo da explicação das 16h, ainda por cima com uma nova aluna. Que stress, só vos digo. Tiago não dormiu sesta devido à hora da consulta e às 18h já ninguém o podia aturar. Deitar cedo era mais que imperativo. 
Foi um dia de correria mas que começou muito bem com um pequeno-almoço que tenho repetido todos os dias nas últimas duas semanas. E calculo que vos vá parecer bem esquisito mas eu adoro a mistura do pão, o queijo-creme e o tomate. Salpicado com coentros fica uma maravilha. Bem sei que isto não agrada à maioria e se calhar alguns até farão c…