15 de julho de 2010

T0 do Tiaguinho às 36 semanas

Olá a todos,

Como já tem sido habitual, cá venho mostrar a casinha do Tiago, que tem crescido imenso. Já pesa bastante. Para me virar de noite tenho de a segurar pois parece que vai cair, ehehehehe.


Tenho andado com a minha amiga azia, que de vez em quando lá me dá uns dias de folga, isto porque evito comer coisas ácidas. Aqui vem a complicação porque eu tenho devorado fruta durante toda a gravidez, ora nesta altura a fruta é basicamente toda ácida (morangos, abacaxi, melão, pêssegos, ameixas, cerejas, etc.) o que me impede de comer muita coisa (pelo menos como menos quantidade). A fruta que tenho comido mais é melancia que refresca muito e não é ácida, pelo que não me faz azia. Bananas como ocasionalmente e por vezes só mesmo em batidos. Além de que não tenho tido prisão de ventre nenhuma e quero manter-me assim sempre.

Agora o que me tem acontecido ultimamente é ter a língua extremamente branca e um sabor horrível na boca. Lavo os dentes vezes sem conta e o que me tem ajudado é bochechar com água oxigenada. Até costumo brincar com o maridão e dizer-lhe que vou ali esfregar a língua com palha de aço. Vou falar disto à médica porque tanto a minha sogra como a minha mãe dizem que é qualquer coisa do fígado.

Já aconteceu alguma vez com vocês?

O Tiago cá continua mexilhão como sempre. Agora estou mais atenta ainda aos movimentos dele porque  como ele vai crescendo, o espacito para se movimentar é mais pequeno, logo mexe-se menos. De qualquer forma tem a sua rotina do costume, quando a mamã dorme, ele também fica quietinho (será que vai ser assim quando nascer?!) mas mexe-se se estiver apenas deitada ou sentada quieta (deve querer o embalo de quando estou a andar). À noite, mais ou menos pela mesma hora, é festarola cá em casa, mais especificamente na casinha do Tiago, que se mexe como se não houvesse amanhã. 

Um dia tive uma visita de duas amigas e uma delas até se assustou quando viu a minha barriga aos altos e perguntou se doía! Claro que não dói nada e para mim é um verdadeiro espectáculo assistir aos movimentos dele. Uma delícia. Só tenho pena de não conseguir dar muitos beijinhos na barriga. (ihihihih)

Hoje fico-me por aqui :-)


Desejo um dia divertido a todos!

2 comentários:

  1. Estás tão linda Anabela!!!...Olho para ti e fico cheia de saudades do meu barrigão...Delirava quando sentia e via o Duendezinho a saltitar de um lado para o outro...e quando se esticava?...um máximo!...Aproveita
    bem estas últimas semaninhas, em que são um só!!!...Em relação á língua,por acaso nunca me aconteceu...Como é que tens passado?...Sobretudo com este calorão?...Descansa muito e hidrata-te bastante!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Pintas,

    Tenho passado muito bem, mesmo assim. Não tenho noção do calor que está porque nunca saio de casa e cá dentro está bastante fresquinho (e não tenho ar condicionado).

    Água sempre bebi imensa porque sempre tive muita sede desde o início.

    Vamos ver o que a médica diz da língua. Hoje tenho consulta.

    Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar